Série D: Vitória-ES e Caldense-MG se reencontram 39 anos depois

Na única vez em que se enfrentaram em competições oficiais, a Veterana venceu o time capixaba por 2 a 0

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 15 (AFI) - Em duelo de seis pontos, o Vitória-ES e Caldense-MG medirão forças no próximo sábado (18), às 15 horas, no estádio Salvador Venâncio da Costa, o Ninho da Águia, na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, jogo valido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão nacional.

O confronto marca o reencontro entre as duas equipes depois de 39 anos. Na única vez em que se enfrentaram em competições oficiais, a Veterana venceu o time capixaba por 2 a 0, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas-MG, partida valida pela terceira rodada do Grupo E da Taça de Prata de 1980, competição equivalente a atual Série B.

Vitória-ES e Caldense-MG se reencontram 39 anos depois (Foto: Renan Muniz / Caldense / Arquivo)
Vitória-ES e Caldense-MG se reencontram 39 anos depois (Foto: Renan Muniz / Caldense / Arquivo)
CENÁRIO
Com 100% de aproveitamento, a equipe mineira lidera o Grupo A12 da Série D, com seis pontos. A invicta Águia Azul é a segunda colocada, com quatro pontos e a Portuguesa-RJ aparece na terceira posição, com apenas um ponto. Zerado, o Sobradinho-DF segura a lanterna da chave.

Na rodada passada, Vitória-ES e Caldense-MG jogaram fora de casa. A Águia Azul empatou com a Portuguesa carioca por 1 a 1, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ, enquanto que a equipe de Poços de Caldas, com gol de Bruninho, derrotou o Sobradinho por 1 a 0, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho-DF.