Acosta, ex-atacante do Corinthians, aparece no BID e reforça time da Série D

Atacante uruguaio anotou 19 gols em 31 partidas e foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2007 atuando pelo Náutico

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 09 (AFI) - O Santos-AP poderá contar com importante reforço na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O atacante Beto Acosta, assim como Renatinho, Preto Barcarena e Fabinho Paulistas, apareceu no BID e fica à disposição para encarar o Real Ariquemes-RO, sábado, pelo Grupo A02.

Essa é a segunda passagem do uruguaio pelo Peixe da Amazônia. Na primeira, o experiente atacante conquistou o tetracampeonato estadual, entre 2013 e 2016. Assim, o time titular deverá ter Redson, Diego MacLaren, William Thuram, Preto Barcarena e Roberto Batata; Jefferson Jari, Lessandro, Otávio, William Fazendinha e Denilson; Acosta.

MOVIMENTADO
A temporada de Acosta tem sido agitada. No final de 2018, foi anunciado como reforço do Independente, que disputa o Campeonato Paraense. No entanto, em início de janeiro, declarou, nas redes sociais, que havia fechado com o Tricordiano, do Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente ao Paulista A2).

Porém, nos últimos dias de janeiro, foi divulgado que ele tinha retomado o acertado com o clube do Norte do País. No final das contas, acabou retornando ao Taboão da Serra - em 2017, tinha disputado o Paulista A3 e a Copa Paulista. Em 2019, porém, o Cão Pastor acabou rebaixado para a Segundona Paulista de 2020.

AQUELE MESMO
Alberto Martín Acosta Martinez , 42, começou a carreira no Danubio, em 1997, e rodou o Uruguai, passando por Cerrito e Peñarol, antes de chegar ao Náutico, em 2007. Naquele ano, anotou 19 gols em 31 partidas na temporada e foi vice-artilheiro do Brasileirão. Além disso, integrou a Seleção do Campeonato e recebeu a Bola de Prata.

Badalado no mercado, Beto Acosta acertou com o Corinthians, que conquistou a Série B de 2008 sob comando de Mano Menezes.

Beto Acosta conquistou a Série B de 2008 pelo Corinthians
Beto Acosta conquistou a Série B de 2008 pelo Corinthians
Na sequência, começou a perambular por diversos times: Náutico, Brasiliense, Central, Resende, Operário Várzea-Grandense, União Barbarense, Botafogo-DF e Sete de Dourados.

SÉRIE D
O Santos-AP está no Grupo A02, ao lado de Manaus-AM, Galvez-AC e Real Ariquemes-RO. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves.

Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.