Real Ariquemes-RO 2 x 1 Santos-AP - Furacão segue com 100% na Série D

O elenco já vinha de uma surpreende vitória por 3 a 2 contra o Galvez na estreia, jogando fora de casa

por Agência Futebol Interior

Ariquemes, TO, 11 (AFI) – O Real Ariquemes-RO segue invicto e com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série D. Com gols de Wigor e Alex, o time de Tiago Batizoco venceu o Santos-AP por 2 a 1 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes (RO), pela 2ª rodada da competição. O elenco já vinha de uma surpreende vitória por 3 a 2 contra o Galvez na estreia, jogando fora de casa.

Com o resultado diante da sua torcida, o Real Ariquemes se mantém na briga por uma vaga na próxima fase ao lado do Manaus, os dois com seis pontos, mas o time amazonense tem a vantagem de ter melhor saldo de gols. Já o Santos-AP segue sem vencer, sem nenhum ponto.

PRESSÃO

O Real Ariquemes-RO começou o jogo com muita intensidade, controlando o meio de campo do jogo. O time apostou na pressão nos minutos iniciais para imprimir seu ritmo e sufocar o adversário. Deu certo. Com 30 minutos de bola rolando. Wigor encontrou espaço e mandou um chute indefensável. A bola entrou no ângulo de Redson, que não teve nem chance.

Mais tarde, no finalzinho do primeiro tempo, aos 46 minutos, Alex acertou uma cobrança de falta inacreditável por cima da barreira e mandou no cantinho de Redson, que novamente nada pode fazer para evitar o gol do Real Ariquemes-RO. O time do Santos-AP até tinha velocidade para usar no contra-ataque, mas não conseguia encontrar espaço.

Tiago Batizoco é o técnico do Real Ariquemes com 100% de aproveitamento
Tiago Batizoco é o técnico do Real Ariquemes com 100% de aproveitamento
MAIS LENTO

A partida caiu de ritmo no segundo tempo e os times passaram a trocar passes no meio de campo. O Real Ariquemes, com a vantagem construída na primeira etapa, apenas controlava a partida e não deixava o adversário tomar gosto pelo jogo. O Santos foi conseguir responder aos 28 minutos. Jean recebeu pelo alto e testou no ângulo do goleiro Rodrigo.

Com a marcação do time da casa recuada, o Santos aos poucos foi se lançando cada vez mais ao ataque, buscando pelo menos um empate em Ariquemes. Agora com o contra-ataque a seu dispor, o Real poderia ter matado o jogo aos 35 minutos, quando Lucas Daniel mandou uma bomba e Redson defendeu. No rebote, Maranhão também tentou, mas o goleiro defendeu.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 16 horas, o Galvez segue a sua campanha como visitante. O time viaja até Macapá (AP) enfrentar o Santos no Zerão, pela 3ª rodada da Série D. Também pelo Campeonato Brasileiro, o Manaus recebe o Real Ariquemes-RO no Ismael Benigno, às 18 horas do sábado.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
20h30
Local
Gentil Valério - Ariquemes (RO)
Árbitro
Daniel Bernardes Serrano-SP

Assistentes
Fabio Rogerio Baesteiro-SP e Evandro de Melo Lima-SP

Cartões Amarelos
Real Ariquemes-RO: Alex, Johnnatan, Hércules, Rafael Vioto
Santos-AP: Michel

Gols
Real Ariquemes-RO: Wigor 30' 1T, Alex 46' 1T
Santos-AP: Jean 28' 2T
Real Ariquemes-RO
Rodrigo;
Hércules, Mário Paiva, Jonatan e Wigor (Lucas Daniel);
Rafael Vioto, Johonatan, Alex e Guilherme;
Dadai (Cabelo) e Índio (Pretinho).
Técnico: Tiago Batizoco
Santos-AP
Redson;
Diego, Jari, Thuran e Lessandro;
Otávio, Renato e Michel (Bruninho);
Acosta (Jean), Willian e Fabiano (Jhackson).
Técnico: Edson Porto