Portuguesa-RJ 1 x 1 Vitória-ES - Trio elétrico embala duelo equilibrado na Série D

Partida teve portões fechados devido a falta de laudo de segurança do estádio Luso-Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Num sábado de muito calor, Portuguesa-RJ e Vitória-ES empataram por 1 a 1, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O destaque do confronto ficou para a torcida da Lusa carioca, que deu show fora do estádio.

Sem laudos de segurança, a Portuguesa precisou mandar a partida com portões fechados. Apesar disso, os torcedores alugaram trio elétrico e em cima do carro de som incentivaram o clube. Muito som e também muita bebida para embalar a partida da Quarta Divisão. CLIQUE AQUI E CONFIRA A FESTA!

Com o resultado, o Vitória chegou aos quatro pontos e se manteve na liderança do Grupo A12. Já a Portuguesa somou o primeiro ponto na competição e aparece na terceira posição da chave.

O JOGO
A Portuguesa entrou em campo disposta a sair com a primeira vitória e logo aos dois minutos abriu o placar. Ferrugem saiu jogando errado e a bola sobrou para Alex, que finalizou para a defesa do goleiro Harrison. No rebote, o centroavante Anderson Cavalo não desperdiçou. Início avassalador do time carioca.

Atrás no placar, o Vitória demorou a se encontrar em campo. Tanto que chegou pela primeira vez apenas aos 12 minutos. Emerson cruzou na área, mas ninguém apareceu para concluir. Marcão não tentou a sorte e afastou o perigo. Dois minutos depois, o mesmo Emerson cobrou falta, mas mandando pela linha de fundo.

Torcedores da Lusa incentivaram o clube neste sábado
Torcedores da Lusa incentivaram o clube neste sábado

Melhor em campo, o Vitória chegou a balançar as redes aos 18 minutos. Após confusão na área, a bola bateu na mão do atacante Bruno Lopes e o mesmo finalizou para o gol. O juiz paralisou o duelo imediatamente anulando a igualdade dos capixabas. Aos 20, Rafael Pernão finalizou fraco e o goleiro Jefferson defendeu.

A Portuguesa fez o gol e parou de atacar. Enquanto o Vitória seguiu no ataque e criando chances para empatar. Aos 42, Emerson levantou bola na área, mas ela encobriu o goleiro Jefferson e bateu no travessão. Um susto para a Lusa, que deixou a desejar depois que inaugurou o marcador.

No segundo tempo o Vitória voltou ainda melhor e conseguiu o empate. Aos 17 minutos, Watson cruzou na área, Rafael Pernão dominou e tocou para Thiago finalizar no canto direito de Jefferson. Gol merecido desde a etapa inicial. A Portuguesa esboçou pressão no final da etapa final, mas sem sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Sobradinho, às 16 horas, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho (DF). No mesmo dia, mas às 15 horas, o Vitória recebe a Caldense, no Salvador da Costa, na capital capixaba.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
15h00
Local
Luso-Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Valdicleuson Silva da Costa-AP

Assistentes
Inácio Barreto da Camara-AP e Roberto Soares dos Santos Junior-AP

Gols
Portuguesa-RJ: Anderson Cavalo 2' 1T
Vitória-ES: Thiago 17' 2T
Portuguesa-RJ
Jefferson;
Arlen (Davi Ceará), Marcão, Diego Guerra e Diego Maia;
Muniz, Vitinho, Rezende e Alex;
Anderson Cavalo (Rodriguinho) e Dieguinho (Romarinho).
Técnico: Edson Santana
Vitória-ES
Harrison;
Watson, Danrley Santos, Wanderson e Emerson;
Wenderson, Thiago, Rodrigo César (Léo Breno) e Carlos Vitor (Vitor Sales);
Bruno Lopes (Jarles) e Rafael Pernão.
Técnico: Valdir Bigode