Novorizontino 1 x 0 Hercílio Luz - Tigre vence a primeira e assume liderança

Após empate na estreia, a equipe paulista chegou a quatro pontos no Grupo A14

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) – O Novorizontino conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de um empate na estreia, o time paulista recebeu nesta noite o Hercílio Luz-SC no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e venceu por 1 a 0, com gol de Carlão.

Espaço incorporado por HTML (embed)

A vitória levou o Novorizontino aos quatro pontos, assumindo a liderança do Grupo A14. O Segundo colocado é o próprio Hercílio Luz, com um ponto a menos. Itaboraí-RJ, com um ponto, e Tupi-MG, sem pontuar, se enfrentam no sábado na conclusão da segunda rodada.

PRIMEIRO TEMPO FRACO
O jogo começou em ritmo lento e os dois times tinham mais preocupações defensivas do que ímpeto para buscar o gol. O Novorizontino era mais presente no campo de ataque, mas forçava lançamentos para seus atacantes, que não conseguiam levar a melhor nas disputas com a defesa adversária.

Aos poucos, o Hercílio Luz foi entrando no jogo, explorando principalmente os contra-ataques, mas a equipe visitante também mostrava dificuldade para armar jogadas de perigo.

A PRIMEIRA VITÓRIA
As emoções ficaram mesmo reservadas para o segundo tempo, quando os dois times passaram a deixar mais espaço para investidas adversárias.

Aos 14 minutos, Paulinho cruzou da esquerda, a defesa do Hercílio Luz cortou mal e a bola sobrou para Carlão estufar as redes, abrindo o placar para o Novorizontino.

O Hercílio foi obrigado a sair mais nos últimos minutos, mas não conseguiu empatar a partida. Nas poucas vezes em que foi acionado, o goleiro Oliveira mostrou segurança e garantiu a primeira vitória do Novorizontino na Série D.

PRÓXIMOS JOGOS
No sábado, dia 18 de maio, o Novorizontino volta a campo pela terceira rodada da Série D e enfrenta o Tupi, no estádio Helenão, em Juiz de Fora. No dia seguinte, o Hercílio Luz recebe o Itaboraí no Aníbal Costa, em Tubarão.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
10/05/2019
Horário
19h30
Local
Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte (SP)
Árbitro
Renan Novaes Insabralde-MS

Assistentes
Leandro dos Santos Ruberdo-MS e Ruy Cesar Lavarda Ferreira-MS

Gols
Novorizontino-SP: Carlão 14' 2T
Novorizontino-SP
Oliveira;
Cleiton (Itaqui), Flávio Boaventura, Juliano e Paulinho;
Léo Baiano, Elvinho (Nando) e Danielzinho;
Cléo Silva, Carlinhos (Léo) e Carlão.
Técnico: Moisés Egert
Hercílio Luz-SC
Paulo Sérgio;
Léo Costa (Moisés), Murilo, Carlão Farias e Vavá;
Maycon, Rudnei, Rafael Sayão (Léo Baiano) e Matheuzinho (Juazeiro);
Juliano e Kayron.
Técnico: Júlio César Nunes