Moto Club-MA 2 x 1 São Raimundo-PA - Bilau tenta aprontar, mas Papão é 100%

Nota triste da partida foi a fratura sofrida pelo zagueiro Ciro do Moto

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 12 (AFI) - O Moto Club sofreu, mas conseguiu manter o 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Papão derrotou o São Raimundo-PA, por 2 a 1, no Castelão, em São Luís, pela segunda rodada. Os gols rubro-negros foram marcados por Márcio Diogo e Bruno Henrique, enquanto Bilau descontou para os paraenses.

O resultado colocou o Moto na liderança do Grupo A3, com seis pontos, deixando para trás o próprio São Raimundo, que ficou em segundo com três. Nesta segunda-feira, Ypiranga e Atlético Roraima encerram a rodada se enfrentando.

O JOGO
O Moto Club começou o jogo mais ligado e não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, Márcio Diogo recebeu de Bruno Henrique, invadiu a área e bateu bem na saída de Bruno Colaço. A situação ficaria ainda mais confortável para os donos da casa com a expulsão de Irlan, após entrada dura em cima de Ciro, que saiu de ambulância com uma fratura exposta.

Os donos da casa se mantiveram em cima e quase ampliaram com Naílson em chute de fora da área, que parou em Colaço. O São Raimundo ainda tentou reagir antes do intervalo, mas Mocajuba não pegou em cheio na bola e perdeu boa oportunidade dentro da área.

No segundo tempo, o Moto Club se segurou no começo do segundo tempo para evitar surpresa e ampliou a vantagem aos 22 minutos. Em jogada de velocidade, Fernandinho cruzou rasteiro e Bruno Henrique apareceu para completar para o gol. Logo em seguida, aos 27, o São Raimundo descontou com Bilau, após jogada individual.

No final os visitantes fizeram pressão e exigiram boas intervenções de Rodolfo. Primeiro, ele salvou em cobrança de falta, depois fez um pequeno milagre em cabeçada de Paulo.

O Moto Club volta a campo contra o Ypiranga-AP, no próximo domingo, às 17 horas, novamente no Castelão, em São Luís. Na sexta-feira anterior, o São Raimundo visita o Atlético-RR, às 19h30, em Boavista.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
12/05/2019
Horário
17h00
Local
Castelão - São Luis (MA)
Árbitro
Ideilon Helton Alves Lima-PI

Renda
R$ 19.560,00
Assistentes
Rogério de Oliveira Braga-PI e Janystony Rabelo de Melo-PI

Público
1.098 pagantes (1.481 total)
Cartões Vermelhos
São Raimundo-PA: Irlan
Gols
Moto Club-MA: Márcio Diogo 18' 1T, Bruno Henrique 22' 2T
São Raimundo-PA: Bilau 27' 2T
Moto Club-MA
Rodolfo;
Gleissinho, Ciro (Eduardo), Rayan e Fernandinho;
Lucas Hulk (Wender), Nailson e Márcio Diogo;
Evandro Russo, Bruno Henrique (Edrean) e Vinícius Paquetá

Técnico: Wallace Lemos
São Raimundo-PA
Bruno Colaço;
Magnum, Guilherme Moller, Sandro e Mocajuba;
Paulo Curuá, Dadá, Irlan e Wendell;
Marcelo Maciel (Bilau) e Mariano (Batata)
Técnico: Everton Goiano