Ituano-SP x Brasiliense-DF - Quem perderá os 100% em reencontro após 12 anos?

A dupla soma seis pontos no Grupo A13, enquanto URT-MG e Serra-ES estão zerados no Campeonato Brasileiro da Série D

por Sérgio Porto

Itu, SP, 17 (AFI) - Um dos confrontos mais aguardado da terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D acontecerá neste sábado, às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. Afinal, Ituano-SP e Brasiliense-DF estão com 100% de aproveitamento no Grupo A13.

Ou seja, a dupla soma seis pontos, enquanto URT-MG e Serra-ES estão zerados. Cabe destacar que apenas o campeão de cada chave mais os 16 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece apenas quatro acessos à Série C de 2020.

NÚMEROS
Na história, os times já se enfrentaram sete vezes, sempre pela Série B do Brasileiro, com retrospecto equilibrado. São três vitórias para cada clube e um empate. O Galo de Itu marcou 10 gols e sofreu 13 tentos.

Como mandante, o Rubro-negro nunca perdeu para o Jacaré. Foram quatro duelos em Itu, no Novelli Junior, com três vitórias dos donos da casa e um empate.

Ituano-SP x Brasiliense-DF - Quem perderá os 100% em reencontro após 12 anos?
Ituano-SP x Brasiliense-DF - Quem perderá os 100% em reencontro após 12 anos?

No último encontro, com gols de Dimba (2), Rodriguinho, Warley e Goeber, o Brasiliense venceu o Ituano por 5 a 1, no estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, pela 34ª rodada da Série B de 2007. Marcinho fez o tento único do time visitante, que acabou rebaixado à Série C.

GALO DE ITU
O Ituano apresentou, durante a semana, o atacante Rodrigo, que foi emprestado pelo Bragantino, e o lateral-direito Pacheco, que disputou o Paulista A3 pelo Noroeste. O técnico Vinícius Bergantin, porém, deve manter a mesma escalação do último final de semana, quando, mesmo atuando como visitante, goleou o Serra-ES por 5 a 1.

JACARÉ
O Brasiliense ganhou uma novidade de peso para o elenco. O ex-atacante de Remo, Botafogo e Corinthians, Edno chegou e já está disponível. Além disso, o meia Émerson Martins e o atacante Maykon Leite foram liberados pelo departamento médico, o que não ocorreu com o atacante Jábson. Apesar de estarem de volta, a dupla não está confirmada entre os titulares.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
18/05/2019
Horário
16h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Eleno Gonzalez Todeschini-RS

Renda
R$ 6.665,00
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi-RS e Fabricio Lima Baseggio-RS

Público
707 pagantes
Cartões Amarelos
Brasiliense-DF: Fabinho, Sandy

Gols
Ituano-SP: Luizinho 31' 2T
Brasiliense-DF: Romarinho 30' 2T
Ituano-SP
Pegorari;
Fellipe, Mateus, Leo Rigo e Peri;
Paulinho Dias; Correa, Marcelinho (Marquinho) e Bassani (Luizinho);
Gui Mendes e Claudinho (Angelotti).
Técnico: Vinícius Bergantim
Brasiliense-DF
Edmar Sucuri;
Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China;
Aldo, David Manteiga, Fabinho (Maikon Leite) e Peninha (Edno);
Romarinho (Sandy) e Michel Platini.
Técnico: Ricardo Antonio