URT-MG 0 x 1 Brasiliense-DF - Jacaré vence, encosta no Ituano e abra vantagem na Série D

O time candango foi eficaz e acabou saindo com três pontos importantes de Patos de Minas

por Agência Futebol Interior

Patos de Minas, MG, 13 (AFI) - O Brasiliense deu mais um passo rumo a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D ao derrotar o URT pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio Zama Maciel, pela segunda rodada. O único gol do duelo foi marcado por Peninha.

Com o resultado, o Bragantino alcançou os mesmos seis pontos do Ituano, que lidera o Grupo A13. Ambos os times abriram grande vantagem na briga por vaga. Já URT e Serra-ES ainda não pontuaram.

JACARÉ NA FRENTE!
O Brasiliense jogou o necessário para sair do primeiro tempo em vantagem. O time candango tomou a iniciativa e abriu o placar aos nove minutos. Peninha pegou a sobra na entrada da área, cortou para o meio e chutou. A bola bateu no travessão antes de entrar. O lance chegou a levantar dúvidas, mas acabou validado.

Peninha marcou o gol do Brasiliense - IGO ESTRELA
Peninha marcou o gol do Brasiliense

O URT tentou responder de forma imediata, mas o chute de Cascata foi por cima do gol. O time mineiro saiu na pressão, mas encontrou dificuldade para passar pelo ferrolho rival. No fim, em uma bola cobrada da lateral, a bola ficou viva dentro da área. Derli arriscou o chute, mas ficou no defensor do Brasiliense.

SEGUROU
O time mineiro voltou para o segundo tempo com a clara intenção de empurrar o Brasiliense para o seu campo de defesa. No entanto, errou muitos passes e pouco ameaçou. O goleiro Edmar Sucuri praticamente não foi acionado e apenas assistiu sua defesa brilhar.

Nos minutos finais, o URT foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu passar pela forte marcação adversária. Na melhor oportunidade, Derli chutou, a bola desviou, mas Sucuri acabou botando para escanteio.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Brasiliense enfrenta o Ituano no sábado, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Na segunda-feira, às 19h, o URT recebe o Serra-ES, no Zama Maciel, em Patos de Minas (MG).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
13/05/2019
Horário
19h00
Local
Zama Maciel - Patos de Minas (MG)
Árbitro
Lucas Guimarães Rechatiko Horn-RS

Assistentes
Michael Stanislau-RS e Mateus Olivério Rocha-RS

Cartões Amarelos
URT-MG: Cascata, Derly, Gladstone
Brasiliense-DF: David Manteiga

Gols
Brasiliense-DF: Peninha 9' 1T
URT-MG
Arthur;
Júlio, Gladstone, Henrique e Cortez;
Murilo, Derli, Cascata (Mirray) e Caio Wilker;
Ingro e Michel (Júnior Paraíba)
Técnico: Rodrigo Fonseca
Brasiliense-DF
Edmar Sucuri;
Alex Murici, Lucio, Badhuga e China;
Aldo, Fabinho, David Manteiga e Peninha (Almir);
Michel Platini (Gilvan) e Romarinho (Sandy)
Técnico: Ricardo Antônio