Série D: Hercílio Luz anuncia ex-lateral da Chapecoense e ex-atacante do Joseense

Neste meio de semana, o avante Wallan Luan e o ala-esquerdo Gabriel Busanello chegaram ao Leão do Sul

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 02 (AFI) - Próximo de estrear no Campeonato Brasileiro da Série D, o Hercílio Luz segue apresentando reforços. Neste meio de semana, o atacante Wallan Luan e o lateral-esquerdo Gabriel Busanello chegaram ao Leão do Sul.

"Vim para ajudar os companheiros para a disputa da Série D. Vamos buscar o acesso, estou contente de estar aqui no Hercílio Luz", disse o ala de 20 anos, que pertence à Chapecoense e foi eliminado na primeira fase da Divisão de Acesso Gaúcha atuando pelo União Frederiquense.

Gabriel Busanello - Foto: Divulgação / Hercílio Luz
Gabriel Busanello - Foto: Divulgação / Hercílio Luz
"Gosto de jogar pelas pontas, sei do desafio que é jogar a Série D. Ouvi falar bem do clube, sei que fez bons jogo no Estadual, mas infelizmente acabou caindo de divisão. Agora, é foco neste campeonato de visibilidade nacional. O clube tem tudo para buscar este acesso", completou o avante, que passou por Joseense, Social, Corumbaense, Audax Rio, Inter de Santa Maria, Toledo e São Paulo-RS.

SÉRIE D
O Hercílio Luz está no Grupo A14, ao lado de Tupi, Novorizontino e Itaboraí. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.