Série D: Gaúcho-RS confirma volta de meia-atacante com passagem pela base do Inter

Rafinha começou no Sub 17 do São José-SP, mas integrou o Sub 17 e o Sub 20 do clube colorado

por Agência Futebol Interior

Passo Fundo, RS, 08 (AFI) - O Gaúcho-RS ainda está reforçando o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D e do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão (equivalente ao Paulista A3). Nesta quarta-feira, o clube de Passo Fundo confirmou a volta do meia-atacante Rafinha.

Rafael Esdras Magalhães, 23, começou no Sub 17 do São José-SP, mas integrou o Sub 17 e o Sub 20 do Internacional. Estreou como profissional em 2016, pelo Lajeadense. Em 2017, passou por Brasil de Farroupilha e Cruzeiro-RS.

Em 2018, trabalhou no Cruzeiro-RS e no próprio Gaúcho, com o qual foi vice-campeão da Copa FGF - Copa Wianey Carlet (equivalente à Copa Paulista), dando o direito ao clube de Passo Fundo o direito de participar da Série D de 2019.

Rafinha - Imagem: Divulgação / Gaúcho
Rafinha - Imagem: Divulgação / Gaúcho
No começo deste ano, fez quatro jogos pelo Cruzeiro-RS na Divisão de Acesso Gaúcha (equivalente ao Paulista A2).

SÉRIE D
O Gaúcho-RS está no Grupo A15, ao lado de Brusque-SC, Boavista-RJ e Foz do Iguaçu-PR. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves.

Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.