Avenida-RS 1 x 0 Ferroviária-SP - Periquito assume liderança do Grupo A17 da Série D

Apesar da derrota, o time de Araraquara segue na zona de classificação para a próxima fase

por Agência Futebol Interior

Santa Cruz do Sul, RS, 12 (AFI) - O Avenida pulou para a primeira colocação do Grupo A17 da Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Ferroviária pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Eucaliptos, pela segunda rodada. O único gol foi marcado por Canhoto, de falta.

Com o resultado, o Avenida foi para quatro pontos, já que havia empatado por 2 a 2 com Maringá na estreia. A Ferrovária é o segundo, com três. Na rodada inicial, bateu o Joinville, por 1 a 0. O time paranaense tem dois pontos, contra um dos catarinenses.

O duelo foi transmitido pela Rádio Cultura, com narração de José Roberto Fernandes, reportagens de Marcos Chiochini, Emerson Belli e Matheus Teixeira. Comentários ficaram por conta de Carlos Renato Segura.

AVENIDA NA FRENTE!

Ferroviária e Avenida fizeram uma partida muito equilibrada e desgastante. O time paulista tomou a iniciativa, mas pecou no último passado. Já a equipe gaúcha foi com uma postura mais cautelosa e assustou, principalmente, em cobrança de falta. Foi assim que Canhoto abriu o placar, aos 29 minutos. Antes, Gabriel Leite já havia feita defesas importantes.

Avenida bate a Ferroviária - Fernando Teramatsu
Avenida bate a Ferroviária
O time de Araraquara também chegou em duas oportunidades. Jorge Eduardo foi para cima da defesa do Avenida e arriscou de fora da área, para defesa do goleiro Fabiano. Em seguida, foi a vez de Daniel Costa deixar o defensor para trás e chutar pela linha de fundo. O Avenida se segurou bem para confirmar a vitória parcial.

SEGUROU
No segundo tempo, a Ferroviária foi para cima e teve um gol, logo no início, anulado. O árbitro assinalou falta de Luis Gustavo. O time paulista insistiu também nos lances de fora da área. Em um deles, Dede parou na defesa de Fabiano.

A Ferroviária pressionou até o fim, mas não conseguiu infiltrar a defesa do Avenida, que se fechou como pôde para segurar o resultado. O time de Araraquara ainda tentou ameaçar em cobranças de falta, mas Fabiano esteve em uma tarde iluminada.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Maringá no sábado, às 17h, no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR). No domingo, às 16h, o Avenida recebe o Joinville no Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
12/05/2019
Horário
16h00
Local
Eucaliptos - Santa Cruz do Sul (RS)
Árbitro
Felipe Duarte Varejão-ES

Assistentes
Fabio Faustino dos Santos-ES e Paulo Peterson Rangel Casanova-ES

Cartões Amarelos
Avenida-RS: Davi Lopes, Canhoto, Fabiano, Claudinho, Luis Henrique, Roger, Marcos Paraná
Ferroviária-SP: Alisson, Daniel, Dede Costa, Íkaro, Rodrigo Celeste

Gols
Avenida-RS: Canhoto 29' 1T
Avenida-RS
Fabiano;
Gian, Luis Henrique, Claudinho e Roger;
Felipe Manoel, Davi Lopes, Canhoto (Tito) e Elias (Alexandre);
Flávio Torres (Geovane) e Marcos Paraná
Técnico: China Balbino
Ferroviária-SP
Gabriel Leite;
Alisson, Luis Gustavo, Luis Felipe e Arthur;
Daniel, Rodrigo Celeste (Caíque) e Raphael Luz;
Jorge Eduardo (Felipe Hebert), Léo Castro e Dede Costa (Íkaro)
Técnico: Vinicius Munhoz