ASA-AL 2 x 1 Campinense-PB – De virada, equipe alagoana vence a segunda

Time alvinegro consegue sua segundo triunfo na Série D e assume a vice-liderança

por Agência Futebol Interior

Arapiraca,AL, 18 (AFI) - O ASA fez a lição de casa e venceu a segunda consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe de Arapiraca-AL venceu, de virada, o Campinense por 2 a 1 e está na vice-liderança do Grupo A07, com seis pontos somados. A partida foi realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.

O Campinense segue com três pontos e continua sob pressão. No meio da semana, o time paraibano perdeu para o Náutico e foi eliminado da Copa do Nordeste 2020 ainda na fase preliminar.

A eliminação custou o emprego do técnico Francisco Diá. No jogo deste sábado, o Campinense foi comandado por Romildo Freire, auxiliar de Diá. Agora, a equipe busca um novo comandante. Ederson Araujo, ex-treinador do Atlético-PB, pode ser o escolhido.

PRIMEIRO TEMPO
O Campinense assustou logo aos três minutos. Após cruzamento pela esquerda de João Victor, Warlei cabeceou para fora. Melhor em campo, o time paraibano abriu o marcador aos nove.

Erivan recebeu de Warlei, avançou e com, muita calma, bateu na saída do goleiro. Atrás do marcador, o ASA saiu em busca do empate e consegui o objetivo aos 21 minutos. Após escanteio cobrado por Marcelo, Luís Eduardo cabeceou para empatar.

O gol animou o ASA e o time alagoano se mandou ao ataque. Aos 32 minutos, Caio não aproveitou chance após toque de Júnior.

O Campinense teve a chance de fazer o segundo aos 37 com Yerien, que poderia ter passado a bola para Erivan.

No final do primeiro tempo, o ASA virou a partida. Júnior faz boa jogada e cruza para Thauan, sozinho, marcar o segundo do time da casa: 2 a 1.

ETAPA FINAL
Logo os dois minutos, o Campinense teve a chance do empate com Warlei. A bola passou perto. Depois dos dez minutos, o time da casa chegou por duas vezes ao gol de Wagner Corradin, mas parou no goleiro do Campinense.

Jogando em casa, o time de Arapiraca buscava o ataque, porém esbarrava nos erros ofensivos de seus atacantes. O Campinense quase empatou aos 42 com Ferreira, que bateu para a defesa de Marcão.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo (26), os dois times voltam a se enfrentar, agora em Campina Grande-PB, na abertura do segundo turno do Grupo A7 da Série D.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
18/05/2019
Horário
16h00
Local
Coaracy Fonseca - Arapiraca (AL)
Árbitro
Diego da Silva-SE

Renda
R$ 17.910,00
Assistentes
Daniel Vidal Pimentel-SE e Vanessa Santos Azevedo-SE

Público
1.216 pagantes (1.538 total)
Cartões Amarelos
ASA-AL: Dinda
Campinense-PB: Alex Mineiro, Yerién, Gustavo

Gols
ASA-AL: Luís Eduardo 21' 1T, Thauan 45' 1T
Campinense-PB: Erivan 9' 1T
ASA-AL
Marcão;
Marcelo, Salazar, Luís Eduardo (Walter) e Elivelton;
Caio, Dinda, Natan (André Beleza) e Junior (Luiz Gustavo);
Alef e Thauan
Técnico: Nedo Xavier
Campinense-PB
Wagner Coradin;
Gustavo, Henrique Mattos, Richardson e João Victor;
Ferreira, Negretti, Yerien (Chaveirinho) e Alex Mineiro;
Warlei (Lopeu) e Erivan
Técnico: Romildo Freire