Anapolina-GO 1 x 1 Patrocinense-MG - Xata toma castigo no fim e perde 100%

Time goiano tomou gol aos 45 do segundo tempo e viu a vitória escapar

por Agência Futebol Interior

Anápolis, GO, 11 (AFI) - A Anapolina tomou o castigo que não esperava e perdeu 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a Xata saiu na frente, mas tomou empate nos minutos finais e ficou no 1 a 1 contra o Patrocinense, no Jonas Duarte, em Anápolis, pela segunda rodada da competição. O gol da partida foi anotado por Max em jogada aérea.

Os dois times chegaram aos quatro pontos. O resultado foi melhor para o time mineiro, que saltou para a liderança do torneio no número de gols marcados. A Anapolina vem logo atrás. Neste domingo, Operário e União encerram a rodada e completam a classificação.

Bem postada em campo, a Anapolina controlou o primeiro e abriu o placar aos 20 minutos. Depois de cruzamento da direita, Max subiu entre os marcadores e desviou de cabeça para o gol. A bola tocou no travessão e quicou dentro do gol. Apesar da reclamação dos atletas da Patrocinense, a arbitragem confirmou o gol.

O que roubou a cena ainda no primeiro tempo foi o susto do meio-campista Arilson. Após choque no ar, o jogador desmaiou no gramado. Médicos dos dois times, além de outros atletas, ajudaram na reanimalção. Durante o intervalo, o camisa 8 do Patrocinense foi atendido na ambulância, apesar de ter deixado o gramado andando normalmente.

No segundo tempo, os dois times seguiram trocando ataques perigosos, mas quem balançou as redes foi o Patrocinense. Aproveitando que a Anapolina recuou, o time visitante aumentou o ritmo e chegou ao empate aos 45 minutos em cabeçada certeira de Betão.

A Anapolina volta ao Jonas Duarte para enfrentar o Operário-MS, no próximo sábado, às 18 horas. O Patrocinense, por sua vez, visita o União, no próximo dia 20, no Mato Grosso.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
18h00
Local
Jonas Duarte - Anapolina (GO)
Árbitro
André Rodrigo Rocha-TO

Assistentes
Natal da Silva Ramos Júnior-TO e Alvani Brito Nunes-TO

Gols
Anapolina-GO: Max 20' 1T
Patrocinense-MG: Betão 45' 2T
Anapolina-GO
Rafael Kahn;
Marquinhos, Medeiros, Max e Romarinho;
Francesco, Matheus Lacerta e Matheus Rogério (Gilmax);
Dé (Danilo Itaporanga), Pedro Gabriel e Alysson Ferreira (Anjinho)
Técnico: Waldemar Lemos
Patrocinense-MG
Cleysson;
Douglas Maia, Jorge Miguel, Betão e Yuri;
Gilson, Arilson, Jarlan (Eric Bahia) e Luis Fernando (Danielzinho);
Rafael Tanque e Nathan
Técnico: Thiago Rodrigues