América-RN 0 x 0 Bahia de Feira-BA - Mecão perde muitos gols na Série D

Time potiguar perdeu muitos gols, empatou, mas segue na liderança do Grupo A06

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 18 (AFI) – O América-RN abusou das chances desperdiçadas e só empatou com o Bahia de Feira-BA, por 0 a 0, na noite deste sábado, na Arena das Dunas, em Natal, pela terceira rodada do Grupo A06 do Campeonato Brasileiro da Série D. Foram pelo menos quatro lances claros de gol. Também mérito do goleiro Jair.

Com o resultado, o América chegou aos sete pontos e se manteve na liderança do grupo. Enquanto o Bahia de Feira apareceu logo atrás, em segundo, com quatro pontos. Porém, os baianos podem deixar a zona de classificação caso o América-PE vença o Serrano neste domingo, em casa.

Bahia de Feira sofreu, mas segurou o América em Natal
Bahia de Feira sofreu, mas segurou o América em Natal
O JOGO
O primeiro tempo foi todo do América-RN, que usou o apoio do torcedor para pressionar o Bahia de Feira. Com toques rápidos, aos 11 minutos o Mecão assustou. Adenílson recebeu passe e tocou para Adriano Pardal, que finalizou nas mãos do goleiro Jair. Aos 20 foi a vez de Adenilson chutar e acertar as redes pelo lado de fora.

Com o passar do tempo o gol do América parecia amadurecer. Aos 30, Roger Gaúcho encontrou Max na área. Ele driblou o defensor e chutou em cima de Jair. Ótima chance desperdiçada na Arena. Antes do intervalo, Adenilson acertou o travessão aos 36 minutos, e dois minutos depois Max chutou rasteiro para nova defesa do goleiro.

No segundo tempo os times voltaram um pouco sonolentos, mas a partir dos 15 minutos o América voltou a dominar as ações. Aos 16, Adriano Alves viu Pardal em ótima condição, mas o atacante parou no goleiro Jair. Depois, aos 26, Max recebeu cruzamento, mas furou o chute. Joazi pegou a sobra e conseguiu escanteio.

Para não dizer que o Bahia de Feira esteve longe de vencer, aos 43 minutos o time quase deixou sua marca. Cedric recebeu ótimo passe de Ebinho e finalizou por cima do goleiro Ewerton. A bola caprichosamente foi para fora. Lance incrível. Depois disso não houve tempo para mais nada.

PRÓXIMOS JOGOS
América-RN e Bahia de Feira voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 25, só que desta vez na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). O duelo marcará a abertura do returno desta primeira fase.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
18/05/2019
Horário
17h00
Local
Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro
Djalma Alves de Lima Filho-PI

Assistentes
Thyago Costa Leitao-PI e Mauro Cezar Evangelista de Sousa-PI

Cartões Amarelos
América-RN: Leandro Melo, Kaike, Jean Patrick
Bahia de Feira-BA: Carlinhos, Jarbas, Jefferson, Vitor

América-RN
Ewerton;
Joazi, Adriano Alves, Alisson Brand e Kaike (Luisinho);
Leandro Melo, Adenílson e Roger Gaúcho (Hiltinho);
Jean Patric, Max (Mikael) e Adriano Pardal.
Técnico: Moacir Júnior
Bahia de Feira-BA
Jair;
Carlinhos, Vitor, Paulo Paraíba e Alex Cazumba;
Josué (Jarbas), Capone, Jefferson (Matheus) e Ilson Cedric;
Deon (Fabrício) e Ebinho
Técnico: Quintino Barbosa