Série D: Itaboraí acerta retorno de treinador Rafael Soriano, experiente no futebol do ES

O técnico indicou o zagueiro David, com quem trabalho em dois clubes, e ele já foi anunciado como reforço

por Agência Futebol Interior

Itaboraí, RJ, 16 (AFI) – O Itaboraí anunciou o técnico Rafael Soriano para comandar a equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jovem técnico de 33 anos já comandou o clube em 2018.

Após deixar a equipe, no ano passado, Soriano passou pelo Rio Branco VN e chegou às quartas de final do Campeonato Capixaba. Agora, retorna ao Rio de Janeiro com a missão de liderar a equipe fluminense na Série D.

O treinador tem certa experiência na competição, já que disputou a Série D nas duas últimas temporadas, ambas em equipes capixabas. Em 2017, estava no comando da Desportiva e, no ano passado, no Espírito Santo FC.

O Itaboraí está no Grupo A14 da Série D, ao lado de Hercílio Luz, Novorizontino e Tupi. A estreia será no dia 5 de maio, quando recebe o Novorizontino.

REFORÇO PARA A ZAGA
O treinador já trouxe também um reforço de confiança. O zagueiro David, com quem trabalhou na Desportiva e no Rio Branco.

O defensor de 33 anos passou por clubes do Espírito Santos como Desportiva, Rio Branco, Aracruz, Estrela do Norte e Vitória, mas já atuou também no futebol do Rio de Janeiro em 2012, quando passou pelo Friburguense.