Série D: Brusque apresenta técnico Waguinho Dias

O treinador vem de dois trabalhos no futebol catarinense, comandando Tubarão e Marcílio Dias

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 16 (AFI) - O técnico Waguinho Dias foi apresentado oficialmente como novo treinador do Brusque FC em coletiva de imprensa. O novo comandante já comandou os primeiros trabalhos à frente do clube.

Em suas primeiras palavras como técnico do time, Waguinho ressaltou a confiança em desenvolver um bom trabalho e a motivação para levar a equipe a voos mais altos nas competições da temporada: Série D do Brasileiro, Recopa Catarinense e Copa SC. Ele diz que chega ao Brusque muito motivado e ressalta ainda a força do clube.

“O Brusque sempre monta equipes fortes e muito competitivas. Então, a partir do momento que recebi o convite do Brusque, o clube passou a ser minha prioridade”, afirma.

Waguinho comenta que a intenção é formar um time forte para brigar pelo acesso à Série C do Brasileirão. O treinador já disputou a competição em três oportunidades, em todas com destaque.

“É uma competição de certa forma muito nivelada, em que os detalhes fazem a diferença. Por isso, queremos fazer uma boa campanha já na primeira fase, para buscar uma pontuação alta que pode fazer a diferença lá na frente, na hora de decidirmos em casa”, afirma.

MONTAGEM DO ELENCO
O treinador observa que já conhece todo o plantel do Brusque FC, e participou diretamente das contratações dos reforços que devem chegar durante a semana.

“Gostei muito do que vi já quando cheguei, com os nomes que me foram mostrados. A partir disso, trabalhei diretamente com a diretoria para a chegada de novos reforços”, comenta.

O presidente do Brusque, Danilo Rezini, ressalta que Waguinho é um profissional altamente competente e será importantíssimo para o projeto do Brusque.

“É um treinador que dispensa comentários, atualmente um dos grandes nomes do estado. Penso que, para chegarmos a grandes resultados, é preciso um grande comandante, e posso dizer que temos um profissional altamente qualificado para o cargo”.

O diretor André Rezini diz que em conjunto com o treinador o departamento de futebol trabalha para montar um grande time para o restante da temporada.

“O futebol não é uma ciência exata, mas sempre entramos para brigar pelo acesso. Creio que estamos no caminho certo, com a manutenção de uma base, um profissional excelente na comissão técnica e reforços de qualidade que estão chegando. Temos confiança que chegaremos a grandes resultados”, afirma.

Também participaram da coletiva de imprensa, o diretor-financeiro Rogério Lana, o gerente de marketing Sandro Ortiz, além do gerente de futebol, Everton Gomes, o Viton. Ainda nesta segunda, o clube deve apresentar os primeiros reforços já visando à Série D.

DEMAIS MEMBROS DA COMISSÃO TÉCNICA
Além de Waguinho Dias, Jerson Testoni chega ainda nesta segunda-feira para ser auxiliar-técnico no comando da equipe. O profissional já ocupou a função por muitos anos no clube, e chegou a dirigir o time principal antes de ser anunciado para comandar as categorias de base do Joinville. O Brusque ainda manteve na comissão técnica o preparador-físico Marcos Monassa Abella e o preparador de goleiros Marcio Quevedo.