Série D: Portuguesa-RJ faz troca-troca com co-irmãos paulistas e anuncia reforços

Trata-se do meia Rodriguinho, que estava na Briosa Santista e do atacante Anderson Cavalo, ex-Lusa Paulista

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - Troca troca entre Portuguesa's. Nessa quinta-feira, a Lusa Carioca confirmou a contratação de mais dois reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Rodriguinho, que estava na Briosa Santista, e do atacante Anderson Cavalo, ex-Lusa Paulista.

O meio-campista é velho conhecido do futebol do estado do Rio de Janeiro, onde foi campeão brasileiro da Série A pelo Fluminense em 2010. Além do Flu e da Briosa, Rodriguinho passou por Santo André, Athletico-PR e Avaí.

Rodruguinho é velho conhecido do futebol do estado do Rio de Janeiro, onde foi campeão brasileiro da Série A pelo Fluminense em 2010 (Foto: Reprodução/Agência Briosa)
Rodruguinho é velho conhecido do futebol do estado do Rio de Janeiro, onde foi campeão brasileiro da Série A pelo Fluminense em 2010 (Foto: Reprodução/Agência Briosa)

No alto de seus 36 anos, fez 16 partidas nesse inicio de temporada com a camisa da Portuguesa Santista e marcou seis gols durante a disputa do Paulista A2. O novo reforço será apresentado nessa quinta-feira e assina contrato até o fim do Carioca de 2020.

ESSE É MATADOR
Anderson Cavalo também é experiente. Com 32 anos e tem uma coleção de times paulistas no currículo. Bandeirante, Portuguesa Santista, Penapolense, Noroeste, Grêmio Barueri, Grêmio Prudente, Marília, São Bento, Novorizontino e Portuguesa de Desportos, seu último clube, são algumas das equipes que o atleta defendeu.

SÉRIE D
A Portuguesa-RJ está no Grupo A12, ao lado de Caldense-MG, Sobradinho-DF e Vitória-ES. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves - os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.

A Série D começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.