Série D: Cianorte confirma ídolo do Internacional como técnico e primeiros reforços

Leão do Vale anunciou os goleiro Bruno Pianissolla e Raul e o atacante Wesley para o elenco; treinador será o ex-zagueiro Bolívar

por Agência Futebol Interior

Cianorte, PR, 16 (AFI) - A preparação do Cianorte para o Campeonato Brasileiro da Série D segue a todo vapor. Prova disso é que o clube paranaense confirmou o ex-zagueiro Bolívar, ídolo do Internacional, como treinador. Além disso, o Leão do Vale anunciou os goleiro Bruno Pianissolla e Raul e o atacante Wesley como reforços.

Fabian Guedes, nome de batismo de Bolívar, levou o Novo Hamburgo às quartas de final do Campeonato Gaúcho, etapa na qual foi eliminado pelo Inter. Como jogador colorado, conquistou o bicampeonato da Libertadores, em 2006 e 2010, a Copa Sul-Americana de 2008, a Recopa de 2011 e o pentacampeonato Estadual.

“Grandes treinadores do futebol brasileiro já passaram pelo Cianorte. Eu estou muito feliz e vejo como um desafio muito grande, pois vamos jogar um campeonato nacional. O time quer muito isso e espero poder contribuir pra alcançarmos o acesso”, disse o comandante.

REFORÇOS
O goleiro Bruno Pianissolla, de 32 anos, passou pela base do Cruzeiro e atuou por Santa Cruz, Ipatinga, Democrata, Mixto, CRB, Parauapebas e Votuporanguense. Também arqueiro, Raul Jonas Steffens estava no Juventude, onde foi revelado.

Bolívar
Bolívar
O atacante Wesley da Silva Souza, de 25 anos, jogou o Campeonato Paulista da Série A2 deste ano pela Portuguesa Santista. Em 2018, participou da Série B como jogador do Londrina. Ele também já jogou no União São João e na Inter de Limeira.

SÉRIE D
O Cianorte está no Grupo A16, ao lado de Tubarão, Caxias e São Caetano. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves - os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.