Série D: Foz anuncia goleiro revelado no Coritiba e dupla que pertence ao Londrina

O Azulão da Fronteira confirmou Arthur, arqueiro; Willian Correia, zagueiro; e Devid, atacante

por Agência Futebol Interior

Foz do Iguaçu, PR, 24 (AFI) - O Foz do Iguaçu confirmou mais três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Azulão da Fronteira, que será comandado por Marcão, ex-defensor de Athletico, Internacional e Palmeiras, anunciou as chegadas - por empréstimo - de Arthur, goleiro; Willian Correia, zagueiro; e Devid, atacante.

Arthur Henrique Bittencourt, de 22 anos, disputou cinco partidas do Campeonato Capixaba pelo Tupy, que acabou rebaixado. Ele começou a carreira em 2012, no Sub 15 do Joinville e está vinculado ao Coritiba desde 2016, quando estava no Sub 19.

Arthur (e), Willian Correia (c) e Devid (d) - Foto: Divulgação
Arthur (e), Willian Correia (c) e Devid (d) - Foto: Divulgação
Willian Correia Silva, 21, chegou ao Sub 15 do Coritiba em 2012. Foi emprestado do Londrina no início desta temporada, mas fez apenas um jogo - no empate por 3 a 3 com o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Devid de Santana Silva, 23, já passou por Catuense, Avaí, Genus e Metropolitano. Em 2019, foi a campo três vezes pelo Londrina, sempre pelo Paranaense, e anotou um gol sobre o Coritiba na semifinal da Taça Dirceu Krüger, equivalente ao Segundo Turno Estadual.

SÉRIE D
O Foz do Iguaçu está no Grupo A15, ao lado de Boavista, Gaúcho e Brusque. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.