Série D: Vitória-ES anuncia ala revelado no Guarani e atacante cria de Flu e Inter

Watson e Rafael Pernão disputaram o Campeonato Carioca desta temporada pelo Cabofriense

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 26 (AFI) - Apesar de ainda estar focado na decisão do Campeonato Capixaba, o Vitória-ES já planeja a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Prova disso é que o clube anunciou dois reforços: o lateral-direito Watson e o atacante Rafael Pernão disputaram o Carioca pelo Cabofriense.

Watson Rennio Pires dos Santos Silva, 25, foi revelado pelo Guarani, em 2014, onde permaneceu até 2016, quando acertou com o Bragantino. Permaneceu no Nabi Abi Chedid até 2017. Desde então, rodou por Cabofriense, onde teve duas passagens, Treze e Batatais. No clube paraibano, conquistou o acesso na Série D de 2018.

Rafael Pernão conquistou Série D de 2016 pelo Volta Redonda
Rafael Pernão conquistou Série D de 2016 pelo Volta Redonda

Rafael de Souza Rodolfo, 26, foi campeão da Série D de 2016 com o Volta Redonda. Fez o Sub 20 no Fluminense e se profissionalizou no Internacional. Já trabalhou também por Tombense, Madureira, Anápolis e Jataiense.

SÉRIE D
O Vitória-ES está no Grupo A12, ao lado de Sobradinho, Caldense e Portuguesa-RJ. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.