Série D: Brusque confirma ex-meia-atacante de São Luiz, River-PI e Joinville

Thiago Alagoano disputou 15 partidas no Campeonato Gaúcho com a camisa do clube de Ijuí, fazendo dois gols em 15 partidas

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 24 (AFI) - O meia-atacante Thiago Alagoano é o oitavo reforço do Brusque para o Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador de 29 anos, natural de Delmiro Golveira, no interior alagoano, estava no São Luiz, time eliminado pelo campeão invicto Grêmio, já nas semifinais do Campeonato Gaúcho.

Luiz Carlos Marques Lima foi revelado pelo ASA, em 2009, e já passou por Horizonte, Baraúnas, Jeju United, da Coreia do Sul, Coruripe, Colo Colo-BA, Cruzeiro-RS, River-PI, Joinville e Inter de Lages. Disputou 15 partidas no Estadual do Rio Grande do Sul com a camisa do clube de Ijuí, fazendo dois gols em 15 partidas.

A DIRETORIA
O diretor de futebol, Carlos Beuting, ressaltou que o clube catarinense tem buscado jogadores dinâmicos, que possam dar mais versatilidade ao elenco.

Thiago Alagoano - Foto: Divulgação / Brusque Futebol Clube
Thiago Alagoano - Foto: Divulgação / Brusque Futebol Clube
“Temos adotado bastante essa filosofia porque o futebol cada vez mais se define nos detalhes. É importante termos peças que possam se adaptar bem em diversas funções dentro da partida e o Thiago Alagoano é um jogador que foi destaque no Campeonato Gaúcho e reúne bem essas características”, contou.

SÉRIE D
O Brusque está no Grupo A15, ao lado de Boavista, Gaúcho e Foz do Iguaçu. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves.

Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.