Série D: Marcelo Vilar faz história ao levar Ferroviário-CE ao título

Comandante coral é o primeiro treinador a levantar a taça da quarta divisão nacional em duas oportunidades

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 04 (AFI) – O técnico Marcelo Vilar entrou para a história, após levar o Ferroviário-CE ao título do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele é o primeiro treinador a levantar a taça da quarta divisão nacional em duas oportunidades.

O comandante coral já havia conquistado o título da Série D na temporada 2013. Na oportunidade, ele comandava outro clube paraibano, o Botafogo-PB. Desta vez, contudo, ele leva o troféu para sua terra natal, já que é natural de Fortaleza.

“É sempre muito importante comemorar um título. Foi um jogo difícil e o Treze valorizou a conquista”, destacou. “Foi um duelo de 180 minutos. Vencemos na primeira partida. Agora, é celebrar o título", completou o treinador.

Marcelo Vilar fora campeão com o Botafogo-PB em 2013 - Foto: Reprodução Ferroviário AC
Marcelo Vilar fora campeão com o Botafogo-PB em 2013
TÍTULO HISTÓRICO
A acachapante vitória no primeiro jogo, realizado na segunda-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, deu muita tranqüilidade ao Ferrão. Sem arriscar-se, o Tricolor controlou a vantagem o tempo todo e em momento algum correu o risco de sofrer a virada histórica.

O título coloca o clube coral na história do futebol cearense. Afinal, é a primeira vez que um clube do Ceará conquista um título nacional. Embora sejam mais tradicionais, Ceará e Fortaleza nunca conseguiram tal feito em qualquer uma das divisões. Além disso, encerra jejum de 23 anos sem uma taça. A última havia sido o estadual de 1995.

Apesar de perder o título, o Treze deixou o campo aplaudido pelos torcedores. Afinal, o time disputará a Série C, competição que não compete desde 2014. Junto com campeão e vice garantiram o acesso São José-RS e Imperatriz.

 
 
" />