Fortaleza e Ceará parabenizam o Ferroviário pelo título da Série D

Com a façanha o Ferrão entrou para a história, como primeiro clube cearense a ser campeão de uma competição nacional

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – Rivais ferrenhos, Fortaleza e Ceará parabenizaram o título histórico do Ferroviário na Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Treze-PB no Amigão, em João Pessoa, o time de Marcelo Vilar pôde comemorar a conquista graças a vitória por 3 a 0 no primeiro jogo. Com a façanha o Ferrão entrou para a história, como primeiro clube cearense a ser campeão de uma competição nacional.

Pelo Instagram, o Ceará postou uma imagem com o escudo do Ferroviário e a mensagem: “O Ceará Sporting Club parabeniza o Ferroviário Atlético Clube pelo título de Campeão da Série D do Brasileirão 2018”. Na legenda, completou: “Parabéns pelo título de campeão brasileiro da Série D, Ferroviario!!! Ficamos felizes pela conquista e o fortalecimento do futebol cearense no cenário nacional. Valeu, Ferrão! Sucesso!”.

Espaço incorporado por HTML (embed)

O Ferroviário pode ter sido o primeiro, mas não deve ser o único campeão cearense com renome nacional. Líder da Série B, o Fortaleza parabenizou o rival pelo Twitter, com a mensagem: “Parabéns pelo título, Ferroviário”. Também neste sábado, o clube venceu o Coritiba por 2 a 1 e fechou o primeiro turno na primeira posição de forma isolada.

Espaço incorporado por HTML (embed)

 
 
" />