Técnicos do Treze-PB e do Ferroviário-CE brigam pela hegemonia na Série D

Com um título já conquistado na divisão, Flávio Araújo e Marcelo Vilar brigam para ser o primeiro técnico com dois títulos da Série D

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – Com a definição dos quatro semifinalistas na última segunda-feira, o Campeonato Brasileiro da Série D segue com dois treinadores na briga por fazer história na divisão: Flávio Araújo, do Treze-PB, e Marcelo Vilar, do Ferroviário-CE. Ambos possuem um título na competição e estão a quatro partidas de conquistar o segundo, feito que nenhum técnico fez até o momento.

A divisão existe desde 2009 e está em sua 10ª edição. O Marcelo Vilar foi campeão comandando o Botafogo-PB em 2013, batendo o Juventude-RS na final. Já Flávio Araújo foi campeão da divisão um ano antes, em 2012, comandando o Sampaio Corrêa-MA, que bateu o CRAC-GO na decisão.

Marcelo Vilar foi campeão com o Botafogo-PB
Marcelo Vilar foi campeão com o Botafogo-PB
Flávio Araújo e Marcelo Vilar podem, inclusive, protagonizar a grande final da competição. O Treze-PB enfrentará o Imperatriz-MA na semifinal e o Ferroviário-CE encara o São José-RS. Os paraibanos decidem o segundo jogo em seu estádio, ao contrário dos cearenses.

Os outros técnicos a conquistarem a Série D foram: Lúcio Santarém pelo São Raimundo-PA em 2009, Oliveira Canindé pelo Guarany de Sobral-CE em 2010, Ricardo Drubscky pelo Tupi-MG em 2011, Eugênio Souza pelo Tombense-MG em 2014, Marcelo Veiga pelo Botafogo-SP em 2015, Felipe Surian pelo Volta Redonda em 2016 e Gerson Gusmão pelo Operário Ferroviário-PR em 2017.

Flávio Araújo já faturou o título com o Treze
Flávio Araújo já faturou o título com o Treze

 
 
" />