Série D: Técnico do São José diz que pensar jogo a jogo foi fundamental para o acesso

Rafael Jaques destaca mudança de postura no segundo tempo e exalta fato de time ter pensado um jogo de cada vez

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre,RS, 09 (AFI) – O São José-RS mudou, encontrou o caminho do gol no 2º tempo, bateu o Linense por 2 a 0 e o último domingo entrou para a história do clube, com o primeiro acesso nacional da equipe. O técnico do Zequinha, Rafael Jaques, falou sobre o planejamento durante a Série D do Campeonato Brasileiro e destacou a calma como fundamental para o sucesso da equipe.

"Nós pensamos jogo a jogo, e acho que isso foi fundamental para amadurecermos nosso time e termos segurança em cada passo que tivemos nesta caminhada. Pensamos em ser melhores a cada dia, e o objetivo traçado lá no começo da temporada foi conquistado. Vamos comemorar, curtir nossas famílias, festejar, e depois pensar na busca deste título", disse, após o jogo, o técnico Rafael Jaques.

São José consegue acesso inédito
São José consegue acesso inédito
O treinador falou sobre a conversa no intervalo, que resultou nos gols da vitória no 2º tempo. "Tínhamos um plano de alongar as jogadas pelos lados. No segundo tempo, funcionou muito mais, e tivemos o resultado", comenta Rafael Jaques.

A conquista do último domingo é inédita na história do clube. Foi o primeiro acesso nacional. O Zeca já havia jogado a Série C, mas no antigo modelo, quando ainda não havia sido criada a Série D, nos anos 1990.

 
 
" />