Série D: Após quase dois anos de grandes resultados, Fernando Marchiori deixa Maringá

"Agora, é pensar na frente e desejar todo sucesso e conquistas ao clube", afirmou o comandante, que conseguiu três títulos no período

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 24 (AFI) - Após quase dois anos no comando do Maringá, equipe eliminada na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Fernando Marchiori entrou em um acordo com a diretoria e deixou o clube. Junto dele, saíram também o auxiliar técnico Genilson França e o preparador físico Hamilton Farias, profissionais que fazem parte da comissão do treinador.

Com três taças, Marchiori, é o técnico que mais títulos conquistou na história do Maringá. Em 2015, na passagem anterior, campeão invicto da Taça FPF, com 77% de aproveitamento, o que levou a Zebra ao Brasileiro Série D de 2016. Em 2017, venceu a Segunda Divisão Paranaense, colocando o time na Elite do Estadual. Ainda na temporada passada, bicampeonato da Taça FPF e vaga no Brasileiro Série D de 2018. Nas duas campanhas que resultaram em títulos nas copas, o time teve o melhor ataque e a melhor defesa.

Série D: Após quase dois anos de grandes resultados, Fernando Marchiori deixa Maringá
Série D: Após quase dois anos de grandes resultados, Fernando Marchiori deixa Maringá

Neste ano, o Maringá realizou uma ótima campanha, chegando à semifinal do segundo turno do Paranaense e conquistando a vaga ao Brasileiro Série D de 2019. Na Série D, a equipe se classificou para segunda fase pela primeira vez na história. O treinador tinha contrato com o Tricolor até dezembro de 2018, mas não houve a renovação. Ele agradeceu ao presidente, à diretoria, aos funcionários, aos torcedores e, principalmente, a Alexandre Luzz, da Luzz Sports,

“Só tenho agradecer ao presidente, diretoria, funcionários, departamento médico, torcedores e ao Alexandre Luzz, que me abriu as portas no Maringá para que pudéssemos realizar nosso trabalho. Foram duas passagens e, graças a Deus, com conquistas e acessos. Agora, é pensar na frente e desejar todo sucesso e muitas conquistas ao clube”, disse Fernando Marchiori.

Somando todos os jogos de Estadual, Taça FPF e Brasileiro Série D disputados entre 2015, 2017 e 2018, o Maringá perdeu apenas uma vez atuando em casa. Sob comando de Fernando Marchiori, foram 61 partidas: 34 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 64%.

SAIBA MAIS
O treinador iniciou sua carreira de técnico como interino no Luverdense, mas se destacou no Cuiabá. Na primeira passagem pelo clube cuiabano, além de conquistar o Estadual, entrou para história após titulo inédito da Copa Verde de 2015, o que valeu uma inédita vaga na Copa Sul-Americana a um clube do Mato Grosso. Foram 37 jogos: 19 vitórias, nove empates e nove derrotas. Na segunda passagem, chegou a ficar nove partidas invicto, com mais de 810 minutos sem levar gol.

 
 
" />