Série D: Técnico do São José-RS comenta semifinais: "cereja do bolo"

Os jogadores que participaram da classificação à Série C de 2019 no último domingo se reapresentam na manhã desta quarta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Assim que o jogo do acesso diante do Linense acabou, baixou a poeira, e iniciou a entrevista coletiva, o técnico Rafael Jaques foi perguntado sobre o que ainda viria para o São José-RS no Campeonato Brasileiro da Série D. Ele definiu: "Agora é a cereja do bolo. O recheio mesmo, nós já garantimos".

O Zeca encara agora o Ferroviário, do Ceará, nas semifinais da competição, com o primeiro jogo na noite da próxima segunda-feira, no Estádio Castelão — sede da Copa do Mundo de 2014 — e a definição de um lugar na decisão no Passo D'Areia, sábado, dia 21, às 15h.

"Eu continuo pensando jogo a jogo. Agora teremos mais um jogo no Ceará e outro em nossa casa. É um momento importante, para o nosso grupo provar que não acabaram nossos objetivos ainda", valoriza o treinador.

Série D: Técnico do São José-RS, Rafael Jaques comenta semifinais:
Série D: Técnico do São José-RS, Rafael Jaques comenta semifinais: "cereja do bolo"
Depois de 12 jogos, será o primeiro adversário de fora do eixo centro-sul do país.

"As equipes do Nordeste têm uma característica ofensiva, de jogadores velozes e leves. Muda um pouco em relação ao que nos acostumamos. Vamos nos preparar para enfrentar este tipo de situação. Acredito que eles também terão um cuidado a mais nestes enfrentamentos, um pouco de cautela, porque também somos uma escola diferente da deles. Temos a nossa intensidade típica do futebol gaúcho, e que não abrimos mão", avalia o técnico.

Se, de um lado, o São José chega às semifinais com a melhor campanha — foram 28 pontos somados até agora, com 77% de aproveitamento — e a melhor defesa entre os quatro remanescentes no campeonato, o Ferroviário somou 21 pontos, com mais empates do que vitórias em sua trajetória, mas com dois gols marcados a mais que o Zeca e o artilheiro da Série D.

TREINAMENTOS
Os jogadores que participaram da classificação no último domingo se reapresentam na manhã desta quarta e, às 10h, fazem jogo-treino contra o Grêmio, no CT Luiz Carvalho. A intenção do técnico Rafael Jaques é utilizar um time em cada tempo, mesclando atletas que participaram e que não participaram da partida do último domingo.

Para o primeiro confronto semifinal, Jaques terá à disposição novamente os volantes Felipe Guedes e Karl, que cumpriram suspensão contra o Linense. Nesta quarta, o lateral-direito Márcio Lima também será julgado pela expulsão na partida contra o Novo Hamburgo. A expectativa é de que não tenha nenhuma punição além da suspensão automática que já cumpriu. Com isso, a única baixa na equipe para as semifinais é o zagueiro Wagner, que se transferiu por empréstimo até o final do ano para o Juventude.

 
 
" />