SÉRIE D: Sem mais paulistas, finalistas começam a decididos neste domingo

Com três nordestinos e um sulista, a Série D se volta para a briga pelo título, após Treze, São José, Imperatriz e Ferroviário subirem

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – Com a queda do Linense-SP nas quartas de final, o Campeonato Brasileiro da Série D, que já teve seus quatro acessos estabelecidos, começa a conhecer seus finalistas neste domingo. Imperatriz-MA e Treze-PB vão em busca do título inédito do torneio. Os clubes farão o primeiro duelo da semifinal às 17h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA.

Como teve campanha superior ao rival ao longo da competição, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota em 12 partidas, o Treze faz o primeiro jogo fora de casa e decide a partida de volta como mandante. A Série D não possui mais o critério de gol qualificado e, caso haja igualdade no placar agregado após os dois jogos, a classificação será decidida nos pênaltis.

Após acesso, Imperatriz inicia busca pelo título em casa
Após acesso, Imperatriz inicia busca pelo título em casa

O Imperatriz possui campanha semelhante, com seis vitórias, três empates e três derrotas em 12 jogos. O clube do Maranhão conta com bom desempenho como mandante, tendo vencido cinco e empatado o outro dos seus seis jogos em casa. Mas o time paraibano chega com status de que pode causar problemas, já que possui o melhor ataque do torneio, com 23 gols marcados. O Treze venceu dois, empatou três e perdeu um jogo como visitante na competição.

A outra semifinal, entre Ferroviário-CE e São José-RS, terá o jogo de ida realizado na próxima segunda-feira, às 20h. Os clubes se enfrentam no estádio Castelão, em Fortaleza-CE. A equipe do Rio Grande do Sul é dona da melhor defesa, com oito gols sofridos, e da melhor campanha, com nove vitórias, um empate e duas derrotas em 12 jogos. Já o Ferroviário perdeu a invencibilidade na fase anterior, tendo cinco vitórias, seis empates e uma derrota.

Próximos Jogos
Imperatriz-MA x Treze-PB
15/07/2018 17:00
Ferroviário-CE x São José-RS
16/07/2018 20:00
 
 
" />