Série D: Sâo José-RS jogará pela primeira vez no estádio Castelão, em Fortaleza

Este será somente o segundo adversário do Nordeste do São José em competições nacionais

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – Na próxima segunda-feira, o São José-RS seguirá fazendo história. Às 20h, a equipe comandada por Rafael Jaques pisará o gramado da Arena Castelão, estádio que recebeu, na Copa do Mundo de 2014, dois jogos da Seleção Brasileira, contra o México na primeira fase e contra a Colômbia — partida em que Neymar saiu lesionado — nas quartas de final. Será a primeira vez nos 105 anos de história do Zeca que o clube jogará no maior palco do futebol cearense. Também será o primeiro confronto histórico entre São José e Ferroviário.

Os dois clubes entram em campo já classificados para o Brasileiro Série C de 2019. A diferença está na campanha que levou os dois até o acesso. Com 28 pontos em nove vitórias, um empate e duas derrotas, o São José tem a melhor campanha da competição. Até agora, foram 17 gols marcados e oito sofridos. O Zeca tem a melhor defesa entre os classificados.

Já o Ferroviário tem a quarta campanha destas semifinais. Os cearenses somaram, até aqui, 21 pontos, com cinco vitórias, seis empates e uma derrota. O detalhe é que, até o jogo do acesso, o timne de Fortaleza ainda não havia sido derrotado. Perdeu e acabou garantindo a vaga no acesso nos pênaltis. Com 19 gols marcados e 14 sofridos, será preciso muita atenção ao ataque dos donos da casa no jogo de ida desta etapa da competição, já que eles têm o artilheiro do campeonato, Édson Cariús, com nove gols.

O Zeca, por outro lado, tem o segundo ataque mais democrático entre os semifinalistas. Ao todo, dez jogadores marcaram nesta campanha.

Este será somente o segundo adversário do Nordeste do São José em competições nacionais. Em 2017, o clube enfrentou o Sampaio Correia em jogo único pela Copa do Brasil, com empate em 1 a 1.

 
 
" />