Série D: Técnico do São José-RS valoriza desempenho em empate com o Grêmio

"Era um momento para observarmos a formação e a maneira como podemos encarar o Ferroviário na segunda", disse o técnico Rafael Jaques

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) - A preparação para o primeiro jogo semifinal do Brasileiro Série D começou, na manhã desta quarta, em grande estilo. O São José empatou em 1 a 1 com a equipe principal do Grêmio em um jogo-treino disputado no CT Luiz de Carvalho. Márcio Jonatan marcou o gol do Zeca no teste que foi encarado pela comissão técnica como uma forma de manter o nível de competitividade da equipe lá em cima depois da garantia do acesso à Série C.

"O Grêmio é um adversário de altíssima qualidade e o campo excelente. Tivemos uma boa postura, o resultado foi bom, mas não era o principal. Era um momento para observarmos a formação e a maneira como podemos encarar o Ferroviário na segunda-feira, e podemos tirar proveito disso", valoriza o técnico Rafael Jaques.

O teste teve dois tempos de 35 minutos. No primeiro, o São José levou perigo duas vezes ao gol dos donos da casa. A mais perigosa, em uma arrancada pela esquerda, Xaro cruzou fechado e Márcio Jonatan antecipou-se aos zagueiros. Entrou de carrinho, mas a bola cruzou a frente do gol. O Grêmio também só conseguiu chegar uma vez com perigo contra o goleiro Fábio, que nem precisou defender. Foi um chute que passou alto.

Zeca empata jogo-treino em preparação para as semi
Zeca empata jogo-treino em preparação para as semi

Logo no retorno para a segunda etapa, o Zeca surpreendeu o time que fazia um teste para o retorno dos jogos da Série A. Alexandre foi mais esperto na retomada de bola e serviu Márcio Jonatan. O atacante dividiu com o goleiro e completou para o gol vazio aos nove minutos. Na sequência, Jaques fez a maior parte das modificações na equipe e, na metade do segundo tempo, o São José mantinha apenas o goleiro Fábio e o meia Alexandre entre os jogadores que atuaram no último domingo em campo.

Foi neste contexto que o Grêmio chegou ao empate, a dois minutos do final, com Luan.

O Zeca jogou com Fábio; Márcio Lima (Wandinho), Rafael Goiano (Fred), Bruno Jesus (Henrique Rambo) e Xaro (Cristian); Fabiano (Ben Hur), Karl (Alexandre) e Felipe Guedes (Silas); Matheusinho (Anderson Canhoto), Kelvin (Janderson) e Márcio Jonatan (Igor Nobre).

A equipe volta a treinar na manhã desta quinta, no Passo d'Areia. A delegação embarca sábado para Fortaleza. O primeiro jogo semifinal da Série D acontece às 20h de segunda, na Area Castelão.

TREINOS DA SEMANA
Quinta _ 9h30min (Passo d'Areia)
Sexta _ 14h30min (CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul)
Sábado _ 9h30min (Passo d'Areia)
Domingo _ 15h30min (Arena Castelão, em Fortaleza)

 
 
" />