SÉRIE D: Com visitantes em vantagem, 3 acessos serão decididos no domingo

Com os três visitantes jogando pelo empate, os primeiros times a conseguir o acesso serão conhecidos neste domingo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) – Três dos quatro times que conseguirão o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D serão conhecidos neste domingo, com a realização dos duelos de volta das quartas de final. Nos confrontos de ida, na semana passada, os mandantes largaram em vantagem e agora jogam pelo empate para subir à Série C em 2019.

Os mandantes precisarão de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para conseguir a vaga direta. Caso apenas devolvam a diferença de um gol, a classificação vai ser concretizada nas cobranças de pênaltis.
Linense vai defender a vantagem conquistado no interior de São Paulo contra o forte São José-RS
Linense vai defender a vantagem conquistado no interior de São Paulo contra o forte São José-RS

DUELO EM PORTO ALEGRE
A abertura das decisões acontece às 15h, com o duelo entre São José-RS e Linense-SP, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS.

Jogando em Lins no primeiro duelo, o Linense venceu por 1 a 0. Dono da melhor campanha desta Série D, o São José se apoia no bom retrospecto para tentar reverter a situação nas quartas de final, fase que também chegou no último ano. Os dois clubes já estiveram na Série C quando a divisão era a última do cenário nacional.

MESMA SITUAÇÃO
O Caxias-RS receberá o Treze-PB no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16h. O time gaúcho perdeu por 1 a 0 na Paraíba, deixando para trás também a sua invencibilidade na competição.

Treze e Caxias possuem os dois melhores ataques da competição, com 20 gols cada, sendo que os gaúchos também são donos da melhor defesa, com seis gols sofridos. Os dois times já estiveram na Série B nacional e tenta retornar ao alto patamar.

São José e Linense decidem acesso neste domingo, às 15h
São José e Linense decidem acesso neste domingo, às 15h

NO AMAZONAS
Fechando a rodada de domingo, o Manaus-AM receberá o Imperatriz-MA no estádio da Colina, em Manaus-AM, às 18h. Na ida, no Maranhão, o Imperatriz venceu por 1 a 0.

O time amazonense luta para conquistar o primeiro acesso de sua história em cunho nacional, enquanto os maranhenses já disputaram a Série C em quatro oportunidades.

QUARTO ACESSO
O quarto semifinalista e com vaga garantida na Série C no próximo ano vai ser conhecido na segunda-feira à noite. O Campinense-PB vai receber o Ferroviário-CE para descontar a derrota por 3 a 2 em Fortaleza (CE).

A situação do time paraibano é semelhante a dos ouros mandantes: precisa vencer por dois gols para assegurar diretamente a sua vaga. Se ganhar por um gol de diferença vai decidir nos pênaltis e se empatar vai estar eliminado.

Próximos Jogos
São José-RS x Linense-SP
08/07/2018 15:00
Caxias-RS x Treze-PB
08/07/2018 16:00
Manaus-AM x Imperatriz-MA
08/07/2018 18:00
Campinense-PB x Ferroviário-CE
09/07/2018 19:00
 
 
" />