Série D: Rivais ferrenhos, Campinense e Treze podem voltar a se encontrar na Série C

O Campinense pode repetir o feito do companheiro de cidade e conseguir o acesso na Série D, feito inédio na divisão

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 09 (AFI) – Com mais de 400 confrontos na história, o Clássico dos Maiorais, protagonizado por Treze-PB e Campinense-PB, de Campina Grande, interior da Paraíba, poderá voltar acontecer em 2019 pela Série C do Campeonato Brasileiro.

No último domingo, o Treze garantiu o acesso na Série D nacional ao bater o Caxias-RS por 3 a 1, após ter vencido a partida de ida por 1 a 0. Já o Campinense enfrenta o Ferroviário-CE no estádio Amigão, em Campina Grande, nesta segunda, às 19h, para decidir o acesso.

Campinense decide acesso nesta segunda
Campinense decide acesso nesta segunda
Caso a Raposa também seja promovida, será a primeira vez que duas equipes do mesmo estado conquistam o acesso na mesma temporada na Série D, que existe desde a temporada 2009.

Apesar de não terem se encontrado nesta edição da Série D, Campinense e Treze já duelaram 437 vezes, com 136 vitórias do Treze, 142 vitórias do Campinense e 156 empates. O clássico já decidiu 14 edições do Campeonato Paraibano, com 10 títulos da Raposa. O clássico é considerado um dos maiores do interior do país.

 
 
" />