São José-RS x Linense-SP - Elefante joga por empate, mas Zequinha aposta em retrospecto

Após vencer na partida de ida, o Linense tem vantagem do empate, mas o São José se apoia em grande desempenho em casa

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – São José-RS e Linense-SP decidem o acesso para a Série C 2019 neste domingo, às 15h. Os clubes se encontram no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Na partida de ida, atuando em Lins, o Linense venceu por 1 a 0. Agora, o time paulista joga por um empate para se garantir na semifinal e ficar com o acesso. Os gaúchos precisam vencer por dois gols ou mais de vantagem. Uma vitória do São José por apenas um gol de diferença levaria a partida para os pênaltis.

O São José-RS é o time de melhor campanha nesta Série D, com 25 pontos conquistados em 11 partidas, com oito vitórias, um empate e duas derrotas. Entre os sobreviventes, o Linense tem a pior campanha, com 19 pontos, cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas em 11 jogos.

Como mandante, foram cinco jogos para o São José até aqui, com cinco vitórias. Nas duas fases anteriores, de mata-mata, o Zeca precisava vencer em casa para avançar, e conseguiu. Já o adversário, com os mesmos cinco jogos longe dos seus domínios, teve três empates e duas derrotas, ou 20% de aproveitamento.

DOIS VOLTAM E UM SAI
Para o duelo de volta, o São José terá novamente o desfalque do volante Karl, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo do último domingo e cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Mateusinho e o zagueiro Rafael Goiano, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Linense na ida, voltam a ficar à disposição do técnico Rafael Jaques.

"Nós acreditamos muito na classificação", resume o técnico Rafael Jaques. Segundo ele, o pensamento é buscar a vitória no domingo, independente do resultado. "Não falamos em placar, ou em necessidade de fazer mais do que um gol de diferença. Com uma vitória, estamos na briga. Seja por pênaltis ou diretamente", afirma.

DOIS E DOIS
O Linense, do técnico Júlio Sérgio, terá dois desfalques e dois retornos para a partida decisiva na briga pelo acesso. O atacante Raul, que se contundiu no empate por 2 a 2 contra o Novorizontino, fora de casa, no jogo de volta das oitavas de final, segue desfalcando a equipe, assim como o zagueiro Samuel, que deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo do confronto de ida contra o São José, em Lins, no último domingo.

Em contrapartida, as boas novas para o treinador são os retornos dos meio-campistas Ricardinho e Rafael Tavares, que cumpriram suspensão automática por acúmulo de cartões amarelo na última partida.

“Sabemos das dificuldades que iremos encontrar jogando na casa deles, com muita pressão de seus torcedores, mas já passamos por isso até chegarmos aqui. Então, os atletas e a comissão técnica estão cientes de que é um jogo importantíssimo, pode nos dar o acesso. Tenho total confiança nesse grupo e espero que possamos conquistar nosso objetivo”, disse Júlio Sérgio.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/07/2018
Horário
15h00
Local
Passo D'Areia - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique-RJ

Renda
Não divulgado
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ e Michael Correia-RJ

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
São José-RS: Rafael Goiano, Matheus, Everton Xaro, Fabiano
Linense-SP: Maycon, Ricardinho, Cesinha

Cartões Vermelhos
Linense-SP: Carlos André
Gols
São José-RS: Fábio 5' 2T, Márcio 28' 2T
São José-RS
Fabio;
Marcio Lima, Rafael Goiano, Wagner e Everton Xaro;
Bruno Jesus (Ben-Hur), Fabiano e Alexandre;
Matheusinho, Kelvin (Canhoto) e Marcio.
Técnico: Rafael Jaques
Linense-SP
João Guilherme;
Pacheco, Leandro Silva, Magno Alves, Edu Pina e Cesinha (Maycon);
Maycon (Tiago Humberto), Ricardinho e Rafael Tavares;
Matheus Nolasco (Jhonathan) e Carlos André.
Técnico: Júlio Sérgio
 
 
" />