Série D: Pela 2ª vez nas quartas, São José-RS tem novidades para buscar acesso histórico

Time terá um desfalque por cartão, mas conta com dois retornos para o duelo decisivo contra o Linense

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) - O São José entra em campo no Passo d'Areia às 15h deste domingo para encarar o Linense na partida decisiva da fase de quartas de final do Brasileiro Série D, que vale o acesso à Série C de 2019. Depois da derrota por 1 a 0 em Lins, o Zeca precisa vencer. Se a vitória for por um gol de diferença, a definição vai para os pênaltis. Se conseguir criar uma vantagem superior, o São José estará nas semfinais e no acesso.

O desempenho da equipe comandada por Rafael Jaques no Passo d'Areia neste campeonato dá esperança de um excelente resultado neste domingo. Foram cinco jogos em casa até aqui, com cinco vitórias. Nas duas fases anteriores, de mata-mata, o Zeca precisava vencer em casa para avançar, e conseguiu.

Já o adversário, com os mesmos cinco jogos longe dos seus domínios, teve três empates e duas derrotas, ou 20% de aproveitamento.

Mesmo que a desvantagem no mata-mata sempre crie um clima de expectativa na torcida, a equipe comandada por Rafael Jaques desde setembro do ano passado tem experiência nesta situação.

Desde então, foram sete decisões eliminatórias, desde a Copa Paulo Sant'Ana, o Zeca levou a melhor em seis e, em quatro delas, saiu atrás na primeira partida decisiva. Destas reversões, três aconteceram no Passo d'Areia. Foi assim na decisão da Copa Paulo Sant'Ana no ano passado. Jogando em São Leopoldo, o São José foi derrotado por 1 a 0. No jogo da volta, 3 a 0 para o Zeca e o título que levou a equipe à Série D deste ano.

Na segunda fase desta competição, a experiência de sair perdendo por um gol de diferença no primeiro mata aconteceu contra o Novo Hamburgo. No Passo, em uma partida de grande superação, o São José fez 1 a 0 e, nos pênaltis, garantiu a vaga na terceira fase.

Este é o segundo ano consecutivo que o Zeca chega às quartas de final do Brasileiro Série D. Está diante da possibilidade do primeiro acesso nacional na história de 105 anos do clube.

O TIME
Para o duelo de volta, o São José terá novamente o desfalque do volante Karl, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo do último domingo e cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Mateusinho e o zagueiro Rafael Goiano, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Linense na ida, voltam a ficar à disposição do técnico Rafael Jaques.

O provável time que deve ser escalado por Rafael Jaques conta com: Fabio; Marcio Lima, Rafael Goiano, Wagner e Everton Xaro; Fabiano (Anderson), Felipe Guedes, Alexandre e Matheusinho; Kelvin e Marcio Jonatan.

 
 
" />