São José-RS 2 x 0 Linense-SP - Zequinha vence Elefante e está na Série C de 2019

Além de continuar vivo na briga pelo título nacional, o time gaúcho conquistou o acesso para a terceira divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) - Mesmo após a derrota no jogo de ida, o São José não abaixou a cabeça e nesse domingo conseguiu um bom resultado para conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. Jogando no Estádio Passo D'Areia em Porto Alegre, o Zequinha fez jus ao fator casa e venceu o Linense, pelo placar de 2 a 0, no segundo jogo das quartas de final da Série D. Com a queda da equipe de Lins, nenhum outro time paulista segue na disputa da quarta divisão nacional.

Após bater na trave no ano passado, o São José conseguiu chegar ao acesso após liderar com folga o Grupo A15 da primeira fase, passar pelo Novo Humburgo na segunda fase e pelo Tubarão nas oitavas de final. E agora aguarda até o fim da rodada para conhecer o seu adversário nas semifinais. Já o Linense terá que tentar conquistar o acesso na próxima temporada.

Linense é derrotado para o São José e está eliminado da Série D
Linense é derrotado para o São José e está eliminado da Série D

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e precisando de um bom resultado para avançar na competição, o São José começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Linense bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio mesmo dos lados dos donos da casa. Aos 13 minutos, Matheuzinho cruzou na área com precisão mas ninguém apareceu para cabecear.

A partir daí, o ritmo do duelo caiu um pouco mas as duas equipes seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Enquanto o São José tinha maior posse de bola e criava mais chances, o Linense apenas se defendia e tentava responder em contra-ataques, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo da partida terminou mesmo empatada sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o São José voltou avassalador e logo aos cinco minutos conseguiu abrir o placar. Everton invadiu a área e foi derrubado. Ligado no lance, o arbitro marcou pênalti. Fábio foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando a bola no canto oposto do goleiro. A resposta do Linense aconteceu minutos depois, quando Magno Alves recebeu na área, fez o pivô, girou e soltou o pé, mas parou em uma pela defesa do arqueiro do time da casa.

Apesar disso, o São José seguiu em cima e depois de muito tentar, conseguiu marcar o segundo gol do duelo. Aos 28 minutos, Kelvin fez pela jogada pela direita e cruzou para Mário, que de cabeça, testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro João Guilherme, que só olhou a bola entrar. Desesperado com o resultado, o Linense foi para o tudo ou nada em busca da classificação, mas se quer conseguiu ir as redes. Até por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do time gaúcho, por 2 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/07/2018
Horário
15h00
Local
Passo D'Areia - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique-RJ

Renda
Não divulgado
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ e Michael Correia-RJ

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
São José-RS: Rafael Goiano, Matheus, Everton Xaro, Fabiano
Linense-SP: Maycon, Ricardinho, Cesinha

Cartões Vermelhos
Linense-SP: Carlos André
Gols
São José-RS: Fábio 5' 2T, Márcio 28' 2T
São José-RS
Fabio;
Marcio Lima, Rafael Goiano, Wagner e Everton Xaro;
Bruno Jesus (Ben-Hur), Fabiano e Alexandre;
Matheusinho, Kelvin (Canhoto) e Marcio.
Técnico: Rafael Jaques
Linense-SP
João Guilherme;
Pacheco, Leandro Silva, Magno Alves, Edu Pina e Cesinha (Maycon);
Maycon (Tiago Humberto), Ricardinho e Rafael Tavares;
Matheus Nolasco (Jhonathan) e Carlos André.
Técnico: Júlio Sérgio
 
 
" />