Série D: Já campeão da divisão, Flávio Araújo busca título inédito para o Treze-PB

Campeão da Série D com o Sampaio e atual campeão da Série C com o CSA, o treinador vai em busca de mais um título, agora com o Treze

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 12 (AFI) - Após a classificação e festa do acesso, os jogadores do Treze-PB se reapresentaram na última quarta-feira. O elenco iniciou os treinamentos sob comando do técnico Flávio Araújo, visando o primeiro jogo da semifinal diante do Imperatriz. O confronto será fora de casa e a delegação partirá para Imperatriz-MA.

Para chegar ao destino da primeira partida, a delegação terá que enfrentar uma grande maratona com mais de 10 horas de viagem. O embarque está marcado para esta sexta-feira, em João Pessoa, às 17h05, com escala em Brasília às 19h50. O time ficará até às 22h50, com destino a Marabá-MA, com previsão de chegada às 00h45 de sábado, mas terá ainda mais 3 horas de viagem de ônibus até cidade de Imperatriz-MA. Na volta para João Pessoa, a delegação i levará praticamente 02 dias de viagem.

Se o desgaste será grande para enfrentar o Imperatriz e o técnico Flávio Araújo terá também problemas para escalar sua equipe para primeira partida da semifinal, já que não poderá contar com o lateral esquerdo Silva e com o atacante Maxuell Samurai, que foram expulsos no jogo do acesso diante do Caxias.

“Está sendo uma semana muito curta para podermos trabalhar mais, pois a viagem para Imperatriz vai ser muito desgastante na ida e, principalmente, na volta, pois são quase dois dias viajando em ônibus, avião e de espera em aeroporto. Vamos superar esse desgaste todo em busca do nosso objetivo que é o titulo da Série D”, disse Flávio Araújo.

Mesmo com o desgaste da viagem, o técnico Flávio Araújo confia no seu elenco em busca do titulo inédito para o clube, o que seria a segunda conquista do treinador na Série D, já que foi campeão da divisão em 2012 de forma invicta, dirigindo o Sampaio Corrêa, além de ser o atual campeão da Série C, a qual conquistou em 2017 com o CSA-AL

“Começamos a competição com dois objetivos, o primeiro seria o acesso e o segundo o titulo, então estamos dentro do nosso planejamento e agora estamos muito focados na conquista, que será muito importante para o clube, torcedores, atletas e comissão técnica”, disse o treinador.

Treze e Imperatriz começam a decidir uma vaga na final da Série D do Brasileiro no próximo domingo, com primeira partida no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz às 17h. O jogo de volta está marcado para próximo dia 23 no Estádio Presidente Vargas, em João Pessoa, às 21h15.

 
 
" />