Manaus-AM x Imperatriz-MA - Cavalo de Aço pode empatar para chegar à Série C 2019

Equipe maranhense venceu a partida de ida por 1 a 0; triunfo manauara por um gol de diferença leva disputa para as penalidades máximas

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 07 (AFI) - O Imperatriz-MA vai à cidade de Manaus podendo empatar com o Manaus-MA para conquistar um lugar na Série C de 2019. As duas equipes se enfrentam pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo, às 18h, no estádio da Colina.

Vitorioso por 1 a 0 no jogo de ida, o Cavalo de Aço só será eliminado caso perca por dois gols de diferença. Caso os donos da casa vençam por um tento de diferença, a definição do acesso acontecerá na disputa de penalidades máximas. Na próxima fase, na qual os quatro sobreviventes passam a lutar pelo título, o time de melhor campanha somando todo o torneio pega a quarta colocada geral; o segundo encara o terceiro.

Foto: Marcelo Jr./Mirante FM Imperatriz
Foto: Marcelo Jr./Mirante FM Imperatriz
OS DONOS DA CASA
Com o meia-atacante Hamilton 100%, que se recuperou de uma cirurgia no joelho, e o retorno do atacante Nena, que estava sentindo dores nas costas e não jogou as últimas duas partidas, o Manaus irá com força máxima para a partida. O técnico Aderbal Lana não possui desfalques por lesões ou cartões. O último acesso conquistado por um clube do Amazonas em competição nacional foi no ano de 1999, quando o São Raimundo-AM subiu da Série C para a Série B.

“É um momento importante não só para o Manaus, mas como para o futebol amazonense. Vamos tentar conseguir esse acesso para a Série C e mudar o futebol amazonense. Estou 100% e estamos voltando aí. A torcida pode esperar um golzinho, com certeza”, afirmou o Ibrahimovic da Amazônia.

OS VISITANTES
O técnico do Imperatriz, Marcinho Guerreiro, não terá problemas de contusão ou de ordem disciplinar para a partida histórica da equipe contra o Manaus no próximo domingo. Sem qualquer mistério, o treinador já definiu que a equipe será a mesma que derrotou o Gavião do Norte no último domingo.

“No jogo aqui, eles fizeram muito a jogada aérea, têm uma bola parada muito boa, tem um jogador muito alto, o Hamilton, que recebe muita bola alçada para fazer o desvio ou o pivô. Mas deu para conhecer a característica dos jogadores. Alguns eu já conhecida, mas nós não conhecíamos o time do Manaus. Já vimos alguns jogos da Copa Verde, mas provavelmente eles vão ter que sair para o jogo em casa, tem que buscar o resultado porque precisam de gols. Vamos trabalhar algumas variações e situações para se precaver e ter algumas condições de chegar no gol deles”, disse o treinador em entrevista ao site SportsManaus.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/07/2018
Horário
18h00
Local
Ismael Benigno - Manaus (AM)
Árbitro
Raphael Claus-SP

Assistentes
Kleber Lucio Gil-SC e Daniel Paulo Ziolli-SP

Cartões Amarelos
Manaus-AM: Cloves

Gols
Manaus-AM: Nena 6' 1T, Derlan 21' 2T
Imperatriz-MA: Eloir 3' 1T
Manaus-AM
Jonathan (Milton);
Derlan, Deurick, Paulão e Negueba;
Maceió (Jean Carlos), Amaral, Juninho (Panda) e Hamilton;
Nena e Rossini
Técnico: Aderbal Lana
Imperatriz-MA
Jean;
Gabriel, André Penalva, Maycon e Renan;
Cloves, Daniel Barros, Kanu e Eloir (Wanderley);
Júnior Chicão e Kaka (Neto)
Técnico: Marcinho Guerreiro
 
 
" />