Campinense-PB 1 (4) x (5) 0 Ferroviário-CE - Tubarão carimba o acesso à Série C 2019

O time cearense não fez um bom jogo, mas acabou tendo 100% de aproveitamento nos pênaltis e avançou

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 09 (AFI) - O Ferroviário carimbou a classificação para a semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro e, principalmente, o acesso à Terceira Divisão ao derrotar o Campinense nos pênaltis por 5 a 4, após perder no tempo normal por 1 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Amigão. No jogo de ida, em casa, havia vencido por 3 a 2.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Como fez a pior campanha entre os classificados, mesmo perdendo a invencibilidade nesta segunda-feira, o Ferroviário enfrenta o São José-RS. O outro confronto da semifinal será entre Treze-PB e Imperatriz-MA.

SEM ESPAÇO!
Em vantagem, o Ferroviário não quis correr riscos no primeiro tempo e jogou com o regulamento debaixo do braço.O time cearense fechou a ‘casinha’ e deu pouco espaço para o Campinense. A Raposa teve um leve domínio da partida, mas não conseguiu passar pela marcação do rival e acabou indo para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

O Campinense criou as melhores chances em bola parada e cruzamentos para dentro da área. No lançamento de Danilo Bala, Denilson mandou rente à trave. Willian Goiano foi outro que também recebeu por cima dentro da área, mas jogou pela linha de fundo.

Ferroviário confirmou o acesso à Série C do Brasileiro - Pedro Chaves/FCF
Ferroviário confirmou o acesso à Série C do Brasileiro

O maior susto, no entanto, foi quando Rafael Jensen se enrolou dentro da própria área e só não marcou contra, pois Jeferson acabou salvando. Apesar da pressão, o Campinense pareceu desesperado, enquanto o Ferroviário, bem armado, fez o que se esperava dele.

RAPOSA MARCOU!
O Campinense voltou com a mesma proposta para o segundo tempo, mas conseguiu transformar as chances criadas em gols. Logo aos quatro minutos, Zeca cobrou escanteio na cabeça de Denílson, que deu um leve desvio para Jorginho. O meia pegou de voleio para fazer um bonito gol.

O gol deu ainda mais ânimo ao time paraibano, que pressionou o Ferroviário em busca do segundo gol. Thiago Potiguar recebeu de Marcelinho e cruzou para Rodrigo Silva. Ele mandou de cabeça muito perto do gol defendido por Gleibson.

E a pressão por parte da Raposa seguiu até o fim. Enquanto o Ferroviário estava satisfeito em decidir nos pênaltis, o Campinense partiu para cima e só não carimbou a classificação no tempo normal, pois a bola de Alex Murici parou em um milagre do goleiro Gleibson, um dos responsáveis pelo acesso do time cearense.

Espaço incorporado por HTML (embed)

PÊNALTIS
O Campinense começou batendo e saiu na frente com Marcinho. Janeudo deixou tudo igual. Rodrigo Silva fez o segundo, assim como Luis Suares. Marcelinho desempatou, mas não por muito tempo. Esquerdinha bateu e fez o terceiro do Tubarão. Felipe Macena chutou na trave, enquanto Marcinho colocou o Ferroviário na frente do placar pela primeira vez nas disputa dos pênaltis. Mas Jackinha deixou o Campinense vivo na disputa, até que Edson Cariús fez o dele e carimbou a classificação do time visitante à Série C.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
09/07/2018
Horário
19h00
Local
Amigão - Campina Grande (PB)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira-SP

Renda
R$ 169.120,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP

Público
9.066 torcedores
Cartões Amarelos
Campinense-PB: Rafael Jensen, Felipe Macena, Jackinha
Ferroviário-CE: Sávio

Gols
Campinense-PB: Jorginho 4' 1T
Campinense-PB
Jeferson;
Alex Murici, Willian Goiano, Rafael Jensen e Zeca;
Felipe Macena, Jorginho, Marcinho e Danilo Bala (Marcelinho)
Denilson (Rodrigo Silva) e Thiago Potiguar (Jackinha)
Técnico: Ruy Scarpino
Ferroviário-CE
Gleibson;
Gustavo (Vitinho), Luiz Fernando, André Lima e Sávio;
Mazinho, Gleidson (Lucas Mendes), Leanderson (Esquerdinha) e Janeudo;
Edson Cariús e Luís Soares
Técnico: Marcelo Vilar
 
 
" />