Caxias-RS x Treze-PB - Galo da Borborema está a um empate da Série C 2019

Equipe paraibana venceu a partida de ida por 1 a 0; triunfo gaúcho por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades máximas

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) - O estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Interior do Rio Grande do Sul, vai ser palco de uma das principais decisões do futebol mundial no final de semana. O local receberá a partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A partir 16h deste domingo, Caxias-RS e Treze-PB lutam por uma vaga na Série C de 2019.

Vitorioso por 1 a 0 no jogo de ida, o Galo da Borborema joga por um empate na segunda rodada. Os sulistas precisam vencer por dois gols de vantagem, já que um gol apenas levará a disputa pelo acesso - e para as semifinais - para as penalidades máximas. Na próxima fase, o time de melhor campanha somando todo o torneio pega a quarta colocada geral; o segundo encara o terceiro.

Foto: Jefferson Cariri/PB Esportes
Foto: Jefferson Cariri/PB Esportes
OS DONOS DA CASA
O técnico do Caxias, Luiz Carlos Winck, não terá três titulares no meio-campo. Gilson e Marabá estão lesionados e serão substituídos por Régis e Rafael Gava. Já o meia Diego Miranda está suspenso. Alex Willian é opção com as mesmas características para a função, mas o treinador pode optar por um esquema mais ofensivo, 4-2-4, com Caio Cézar e Eder atuando pelas pontas e Nathan e Wesley centralizados. Isso caso Éder seja confirmado pelo treinador.

“Temos que repetir o jogo do Uberlândia, em que apertamos lá em cima, fizemos o gol e não deixamos eles respirarem. Serão 90 minutos pegados, com garra e determinação para sair com o resultado”, afirmou o atacante Wesley.

OS VISITANTES
Flávio Araújo comandou treinamento do Treze-PB na última quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB, e ganhou um desfalque de última hora. Maxuell Samurai lesionou o joelho e não viajou para o Rio Grande do Sul. Com a baixa, o técnico deverá utilizar Leandro Love como titular, fazendo dupla de ataque com Ceará. O restante do time não deverá ter surpresas.

“A gente vem fazendo belos jogos fora de casa e nessa partida não vai ser diferente. No futebol pressão é normal e a gente precisa estar preparado para isso, tendo inteligência na hora de sair. Mata-mata é outro campeonato e não podemos jogar pensando no empate, apesar de ser algo importante”, afirmou o volante Elielton.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/07/2018
Horário
16h00
Local
Centenário - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro-MG

Assistentes
Bruno Raphael Pires-GO e Felipe Alan Costa de Oliveira-MG

Cartões Amarelos
Caxias-RS: Caio Cezar, Gilson
Treze-PB: Elielton

Gols
Caxias-RS: Júnior Alves 16' 1T
Treze-PB: Brumati 33' 1T, Copetti 2' 2T, Dedé 41' 2T
Caxias-RS
Gledson;
Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho;
Régis (Túlio Renan), Éder (Caio Cezar), Gilson e Rafael Gava;
Wesley e Nathan (Alex Willian)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Treze-PB
Mauro Iguatu;
Brumati, Ítalo, Nilson Júnior e Silva;
Carlos Copetti, Leilson (Alex Travassos), Elielton (Dedé) e Marcelinho Paraíba (Rayllan);
Ceará e Maxuell Samurai
Técnico: Flávio Araújo
 
 
" />