Série D: Waguinho Dias se diz aliviado e vê Tubarão mais forte com a vaga

Tubarão eliminou o Brusque nos pênaltis e, agora, pegará o São José, melhor time da divisão

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 11 (AFI) - Ufa! Não foi nada fácil, mas o Tubarão fez história e se classificou às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga, porém, só foi obtida nos pênaltis. O Tubarão venceu o Brusque no tempo normal, por 2 a 1, e fez 4 a 3 nas penalidades máximas. O técnico Waguinho Dias (foto) sabe que o time poderia ter jogado melhor, mas acredita que os jogadores ganharam mais experiência e estarão mais fortes para a sequência da competição.

"Mesmo que não tenhamos jogado o que sabemos, conseguimos. Passamos por cima do equilíbrio emocional. A alegria no vestiário foi diferente. Essa partida, essa decisão nos pênaltis, vai alavancar nossa atuação. Quando ficamos sabendo que o adversário era o Brusque, sabia que seria o mais emblemático, o mais difícil. É um duelo regional. Quando uma equipe que foi inferior na campanha como foi o Brusque, o jogo fica muito difícil. O primeiro jogo foi importante. Se tomasse, dois, três gols, ficaria complicado", disse o comandante em entrevista coletiva.

A pressão de ter que vencer em casa acabou prejudicando as decisões tomadas pelas jogadores do Peixe ao longo dos 90 minutos. Waguinho Dias, no entanto, acredita que a partida servirá de lição.

"Bateu um nervosismo grande nos atletas. Foram passes errados, não se pensava com equilíbrio emocional para dominar e tocar. Muitos jogadores abaixo. Mas o que precisava era passar de fase. Foi o jogo mais difícil que enfrentamos. Aprender com o que deixamos de fazer. Melhorar com o que vinha executando".

Agora, o Tubarão terá mais um confronto regional. O clube catarinense vai encarar o gaúcho São José, dono da melhor campanha da Série D. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará as datas, horários e locais dos jogos.

"Hora de agradecer, voltar para a semana mais aliviado, aprender com os erros. Mudar nossa atitude. Temos a semana para equilibrar emocionalmente e fazer um grande jogo contra o São José-RS. Ter mais tranquilidade, agora entendemos o que é mata-mata", finalizou Waguinho.

 
 
" />