SÉRIE D: Valendo o acesso, confrontos de ida das quartas serão decididos no domingo

Jogos de ida para definir quem subirá à Série C 2019 serão definidos neste domingo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Os duelos das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, que determinarão os times a conseguir o acesso para a terceira divisão em 2019, começam a ser disputados neste domingo, com os quatro confrontos de ida. Nesta fase do torneio não há critérios de gols fora de casa e um empate ao final dos dois jogos levará a definição da vaga para os pênaltis.

Dono da pior campanha entre os sobreviventes, o Linense-SP joga em casa contra o São José-RS, melhor time do torneio, às 19h, no estádio Gilbertão, em Lins (SP). O clube paulista permanece invicto em jogos feitos diante de sua torcida, com cinco vitórias e um empate. E espera o apoio de mais de três mil torcedores, impulsionados pelo apoio do projeto Futebol Sustentável onde o torcedor ganha um ingresso na apresentação de duas garrafas pets.
Longe do PV, Treze desafia boa campanha do Caxias
Longe do PV, Treze desafia boa campanha do Caxias

Ainda invicto, o Caxias-RS vai até a Paraíba para enfrentar o Treze-PB, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Por punição da CBF, o time do nordeste terá que atuar a pelo menos 100km de sua sede e, por isso, a partida não acontecerá no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, onde o Treze se manteve invicto. O duelo bota frente a frente os dois melhores ataques do torneio, o do Caxias, com 20 gols, e o do Treze, com 19.

Outro invicto na competição que terá um tradicional paraibano pela frente é o Ferroviário-CE, que recebe o Campinense-PB no estádio Castelão, em Fortaleza-CE, às 20h. Um dos trunfos do clube de Campina Grande para arrancar um bom resultado fora de casa é a defesa, melhor da competição ao lado do Caxias-RS, com cinco gols sofridos.

Imperatriz-MA e Manaus-AM se enfrentam às 18h30 no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA, no confronto mais equilibrado das quartas de final. Com uma diferença de apenas três gols de saldo, Manaus, 4ª melhor campanha, e Imperatriz, 5ª melhor, fizeram apenas um ponto de diferença no decorrer do torneio.

Próximos Jogos
Treze-PB x Caxias-RS
01/07/2018 16:00
Imperatriz-MA x Manaus-AM
01/07/2018 18:30
Linense-SP x São José-RS
01/07/2018 19:00
Ferroviário-CE x Campinense-PB
01/07/2018 20:00