Série D: Lateral do Manaus vibra com volta ao time e projeta decisão com Rio Branco

Equipes do Norte do país jogam neste sábado, a partir das 18h, pelo confronto de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 13 (AFI) - O lateral-esquerdo Negueba é um dos reforços do Manaus na partida contra o Rio Branco, neste sábado, a partir das 18h, pelo confronto de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador comentou o retorno à equipe titular e projetou o duelo com os acreanos.

“Não pude fazer a última partida, mas analisei bem lá de fora. O professor montou uma equipe forte e esperamos fazer o mesmo que fizemos nesse primeiro mata-mata contra o Santos lá fora, conseguir um resultado positivo, trazer aqui para dentro e conseguir a classificação”, comentou Negueba antes do treino desta terça-feira, no Centro de Treinamento do 3B.

Manaus e Rio Branco fazem o tira-teima do confronto nessas oitavas de final da Série D. O representante amazonense eliminou o time do Acre na segunda fase Copa Verde nos pênaltis por 4 a 2, após duplo empate por 1 a 1 entre as equipes.

Série D: Lateral do Manaus, Negueba vibra com volta ao time e projeta decisão com Rio Branco (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Manaus FC)
Série D: Lateral do Manaus, Negueba vibra com volta ao time e projeta decisão com Rio Branco (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Manaus FC)

No Brasileiro deste ano, uma vitória para cada lado no Grupo A1: o Gavião do Norte venceu o Estrelão do Norte por 4 a 3 fora e foi derrotado por 1 a 0 em casa.

“Sabemos que o Rio Branco é uma boa equipe e no último jogo eles venceram a gente aqui, mas sabemos o ponto fraco deles também e esperamos surpreendê-los lá fora e aqui dentro conseguir um bom resultado. Para a gente é mais uma final e depois disso pensar no próximo mata-mata”, emendou o dono da camisa 6.

Depois de cumprir suspensão, Negueba retorna ao time no lugar de Zadda, que deu a volta por cima e fez uma bela partida diante do Santos-AP no último sábado.

“A gente sabia que ele estava parado há um tempo e que seria difícil, mas graças a Deus ele foi muito bem e soube suprir a minha falta, soube dar o seu melhor para ajudar a equipe. Futebol é assim: a gente trabalha se dedicando dentro de campo com lealdade acima de tudo. Somos da mesma posição, mas a gente trabalha um ajudando o outro e o resto a gente deixa para o professor”, concluiu Negueba.

LESÃO
O zagueiro Clayton He-Man fez cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo na última segunda-feira, no Hospital Samel, na região central da capital amazonense. O protocolo da recuperação gira em torno de seis a nove meses. Nesse período, o atleta espera ver o Gavião do Norte alcançar o objetivo de subir para a Série C de 2019.

“Graças a Deus deu tudo certo, a cirurgia foi um sucesso. Já estou na casa. Agora, é ter paciência, tratar, fazer tudo certinho, com fisioterapia, fortalecimento, voltar no tempo certo para não romper de novo”, disse o zagueiro.

 
 
" />