Série D: Com vantagem do empate, Brasiliense decide vida no Sergipe

O técnico Ailton Ferraz depende de seu departamento médico para poder confirmar sua equipe

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 08 (AFI) - Neste sábado a partir das 16 horas na Arena Batistão, em Aracajú/SE, os donos da casa enfrentarão o Brasiliense no jogo da volta pela segunda fase da série D do brasileiro. Como o time candango venceu a primeira partida por 2 a 1 em Ceilândia/DF, resta agora ao Sergipe buscar a vitória por dois gols de diferença para se classificar direto para a próxima fase da quarta divisão nacional.

Já para o Brasiliense, do técnico Ailton Ferraz, um empate por qualquer placar, ou vitória, o colocará na outra fase da série D e manterá a equipe em atividade neste ano. Um resultado adverso decretará as férias antecipadas com volta só para 2019. Vitória do Sergipe por um gol de diferença levará decisão para as penalidades máximas. Em 2018 o Brasiliense disputou 27 jogos e não perdeu nenhum por dois ou mais gols de diferença. O Sergipe jogando no Batistão conseguiu duas vitórias por dois gols, resultado que precisa para este sábado.

BRASILIENSE COM DÚVIDAS POR LESÃO
O técnico Ailton Ferraz depende de seu departamento médico para poder confirmar sua equipe. Com Patrick, Souza e Reinaldo sob os cuidados médicos, o treinador busca alternativas para a composição de seu time titular. Souza pode estar até mesmo deixando o clube candango, mesmo se não acertar sua ida para o CSA.

(Foto: daniel ferreira/metropoles.com)
(Foto: daniel ferreira/metropoles.com)

Com relação ao atacante Reinaldo, o departamento médico do clube buscou um tratamento intensivo para deixá-lo à disposição do treinador do Brasiliense. Morais deve ser confirmado no time. Romarinho pode ser o substituto de Reinaldo, caso o avante não seja liberado. Já Michel Platini pode ficar como opção no banco de reservas.

O experiente jogador Radamés, com passagens por grandes clubes brasileiros é uma alternativa para o meio de campo. Ele falou à Rádio Planalto/Rede Tupi de Rádio sobre sua condição de jogo, dizendo que: “Eu vinha como titular do time, mas uma lesão acabou me tirando da equipe. Agora estou recuperado e à disposição do nosso treinador neste momento tão importante para todos no Brasiliense”, disse Radamés.

SERGIPE DEVE ENTRAR COM TIME MAIS OFENSIVO
Os comandados do técnico Edmilson Silva acreditam que podem reverter o resultado de ida, derrota por 2 a 1 para o Brasiliense, pois contarão com o apoio de sua torcida. O treinador deve mandar à campo no jogo deste sábado frente ao Brasiliense, uma novidade no comando do ataque do time. Nino Guerreiro deve atuar ao lado de William Paulista.

O goleiro Jean comentou sobre este confronto frente ao jacaré brasiliense dizendo que: “Acredito que seja o jogo do ano para o Sergipe, por isso contamos muito com o apoio de nossa torcida, que ela nos apoie, pois iremos fazer o máximo para classificar. Todo jogo é difícil, mas temos que ter paciência pois não é impossível”, disse o goleiro do Gipe .

FICHA TÉCNICA

SERGIPE X BRASILIENSE

Data: 09/06 (sábado)

Horário: 16 horas

Local: Estádio Batistão, em Aracajú/SE

Arbitragem:Douglas Schwengber Silva, com os assistentes Michael Stanislau e Mateus Olivério Rocha, todos do RS. O quarto árbitro será Claudionor dos Santos Junior, de Sergipe.

SERGIPE

Jean; Augusto Potiguar (Rhuan), Claudio Baiano, Héverton e Marinho Donizete; Brendon, Ramalho, Danilo Rios e Natan; Nino Guerreiro e William Paulista

Técnico: Edmilson Silva

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Gabriel, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Érick Flores (Radamés), Peninha e Morais; Nunes e Romarinho

Técnico: Ailton Ferraz

 
 
" />