Série D: Com transmissão de TV, Brasiliense enfrenta Campinense sábado às 18 horas

Na fase anterior, o Brasiliense eliminou o Sergipe e o Campinense venceu o duelo frente ao Itabaiana

por Sérgio Porto

Taguatinga, DF, 11 (AFI) - O representante do Distrito Federal na série D do brasileiro, o Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga vai enfrentar o Campinense na próxima fase da quarta divisão nacional. O Brasiliense eliminou o Sergipe e o Campinense venceu o duelo frente ao Itabaiana.

O Brasiliense é o oitavo colocado na classificação geral dos 16 clubes que passaram para a próxima fase da competição nacional. O Campinense é o terceiro. O primeiro confronto entre ambos será no próximo sábado (16) a partir das 18 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília à pedido do canal de televisão detentor dos direitos da competição.

O jogo da volta está agendado para o dia 23 de junho, a partir das 18 horas no estádio Ernany Sátiro, em Campina Grande na Paraíba.

DEPARTAMENTO MÉDICO DO BRASILIENSE COM MUITO TRABALHO
Depois de retornar ao Distrito Federal no domingo, após empatar em 0 a 0 no sábado diante do Sergipe, o grupo do jacaré brasiliense recebeu folga nesta segunda-feira. Quem esteve no CT no Setor de Clubes Sul de Brasília foram os jogadores que estão sob os cuidados médicos. São eles: lateral direito Patrick, meias Souza e Morais, além do zagueiro Preto Costa e o atacante Reinaldo.

Falando à Rádio Tupi/Planalto de Brasília o zagueiro Preto Costa disse que: “Eu tive um cansaço muscular e preferi pedir para sair no segundo tempo para que um companheiro mais descansado continuasse o trabalho, pois fizemos uma partida contra o Sergipe muito boa. Conseguimos controlar o jogo. Agora é enfrentar o Campinense que também será um grande adversário”, disse Preto Costa.

O meia Morais afirmou que está se recuperando e espera estar à disposição para confronto de sábado. O atacante Reinaldo espera estar também à disposição do técnico Aílton Ferraz.

Nesta terça-feira será trabalho em dois turnos no CT do clube. Na quarta-feira, quinta e sexta-feira trabalhos na parte da tarde. Na sexta-feira os jogadores relacionados pelo técnico Aílton Ferraz para o confronto frente ao Campinense, entrarão em regime de concentração.

 
 
" />