Série D: Pingo vê equilíbrio entre Brusque e Tubarão, mas valoriza vantagem

Brusque enfrentará o Tubarão neste domingo, às 16 horas, no Estádio Domingos Silveira Gonzales

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 08 (AFI) - Brusque e Tubarão se enfrentarão pela quarta vez na temporada 2018. Os rivais catarinenses brigarão pela vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão. Nos confrontos deste ano está tudo igual com uma vitória para cada lado e um empate.

O Brusque, no entanto, saiu na frente do Peixe ao vencer em casa por 1 a 0. O resultado garantiu a vantagem ao time do técnico Pingo (foto) que poderá empatar na segunda fase para carimbar o passaporte. Já o Tubarão precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o triunfo por um tento de diferença, a decisão será nos pênaltis.

"São equipes que têm a mesma característica, buscam o resultado o tempo todo. Esse equilíbrio está nisso, buscamos aprimorar posse de bola e eles também. Mas esperamos poder fazer um bom jogo. Temos uma vantagem, que é sempre importante", disse Pingo em entrevista coletiva.

O treinador do Brusque irá praticamente manter o mesmo time da semana passada. A novidade será a volta do lateral-direito Edílson que ficará no lugar de Carlos Alberto. Já o atacante Lima segue fora por causa de uma inflamação óssea no pé. Hélio Paraíba seguirá no comando de ataque.

O Brusque deverá jogar com Julio Cézar; Edilson, Hyago, Neguete e China; Valkenedy, Zé Mateus, Adãozinho e Eliomar; Tiago Pará e Hélio Paraíba.

 
 
" />