Iporá-GO 3 x 2 Novo-MS - Após levar 2 a 0, goianos viram o jogo no fim e avançam

Agora, o Iporá se prepara para as oitavas de final. Nesta fase, encara o Treze-PB, que venceu a URT-MG

por Agência Futebol Interior

Iporá, GO, 10 (AFI) - Iporá e Novo FC entraram em campo com a situação totalmente indefinida. No segundo jogo do mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D, as duas equipes precisavam vencer, uma vez que o primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2. Na tarde deste domingo, no estádio Francisco Ferreira, o Novo abriu 2 a 0 no placar, mas levou a virada nos momentos finais. Com a vitória por 3 a 2, o time goiano segue na competição.

Agora, o Iporá se prepara para as oitavas de final. Nesta fase, encara o Treze-PB, que venceu a URT-MG. Depois de dois empates por 1 a 1, o time paraibano venceu nos pênaltis por 3 a 2 no último sábado.

NOVO ABRE 2 A 0

Como as duas equipes precisavam do resultado, esperava-se um jogo movimentado e com oportunidades dos dois lados. Apesar de jogar fora de casa, o Novo não se intimidou e foi quem abriu o placar, com gol de João Lucas aos 28 minutos.

A partir daí, o Iporá adiantou a marcação em busca do empate. E quase empatou o jogo antes do intervalo. Aos 45 minutos, em troca rápida de passes dentro da área, o time teve grande chance, mas desperdiçou.

Na volta do intervalo, o Iporá se viu em situação delicada. Isso porque o Novo marcou o segundo aos 12 minutos e se aproximou muito da classificação. Em contra-ataque rápido, Matheus Ortigoza não teve dificuldades para marcar. E poderia ter marcado mais, se o time economizasse nos passes e chutasse mais ao gol.

REAÇÃO DO IPORÁ

Com o apoio de sua torcida, porém, o Iporá não se abateu e iniciou a reação aos 25 minutos, quando Marco Antônio, que entrou no segundo tempo, recebeu bom passe dentro da área e marcou.

Aos 38 minutos, Saulo deixou tudo igual e a decisão estava encaminhando para os pênaltis. O jogador marcou de cabeça após boa jogada de Preto pelo lado direito.

O Iporá, sabendo que estava em bom momento, não tirou o pé do acelerados e continuou pressionado. Aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti e Danilo Ribeiro, com muita tranquilidade, converteu para virar o placar e garantir o Iporá nas oitavas.

Ficha técnica em instantes...

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
15h30
Local
Francisco Ferreirá - Iporá (GO)
Árbitro
José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Renda
R$ 34.650,00
Assistentes
Weber Felipe Silva (PR) e João Fábio Machado Brischilari (PR)

Público
2.285 pagantes
Gols
Iporá-GO: Marco Antônio 25' 2T, Saulo 38' 2T, Danilo Ribeiro 45' 2T
Novo FC-MS: João Lucas 28' 1T, Matheus Ortigoza 12' 2T
Iporá-GO
Clériston;
Flávio Menezes (Léo), Ricardo Lima, Hugo (Elizeu) e Danillo Ribeiro;
Bosco, Waltair, Renato Xavier e Luka (Marco Antonio);
Saulo e Preto.
Técnico: Gilberto Pereira
Novo FC-MS
Felipe Lacerda;
Wesley, Diego Chiclete, Jefferson e Paulo Henrique;
Luizinho, Caio Mendes (Vitor), Emerson Mi e Danilo (Jadson);
Matheus Ortigoza (Leonardo) e João Lucas.
Técnico: Ricardo Perpétuo
 
 
" />