Caxias-RS 3 x 0 Maringá-PR - Grená vence em casa e avança na Série D

Com o resultado próximo adversário do Grená do Povo na competição será o Uberlândia

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) - O Caxias confirmou na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Com a vitória por 3 a 0 na segunda rodada da segunda fase, a equipe do técnico Luiz Carlos Winck eliminou o Maringá, após empate em 1 a 1 no jogo de ida.

Com o resultado próximo adversário do Grená do Povo na competição será o Uberlândia, com o segundo jogo sendo realizado no Estádio Centenário. O time gaúcho tem a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha.

PRIMEIRO TEMPO
Precisando de uma vitória simples para se classificar, o Caxias iniciou a partida de forma alucinada. Com gols de Eder aos cinco minutos, após erro do zagueiro Robinho e de Júnior Alves, aos 13 minutos, depois de boa jogada de Rafael Gava, a equipe grená abriu grande vantagem. Mesmo com o largo placar logo no começo, o Caxias continuou pressionando.

A equipe grená superou o Maringá por 3 a 0, no Estádio Centenário (Foto: Luiz Erbes)
A equipe grená superou o Maringá por 3 a 0, no Estádio Centenário (Foto: Luiz Erbes)

Aos 25 minutos, Cleiton jogou a bola na áera e Eder chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, Wesley recebeu passe pela esquerda e chutpu para grande defesa do goleiro Matheus. Somente aos 39 minutos, o Maringá criou sua primeira oportunidade. Bruno Batata, de cabeça, mandou para fora a chance dos paranenses na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar foi marcada pelo jogo de segurança do Caxias. Sem se arriscar muito, o time de Luiz Carlos Winck administrou a partida sem grandes chances. Aos quatro minutos, Gava cruzou e Gilson cabeceou, obrigando o goleiro Matheus a realizar ótima defesa. Três minutos mais tarde, a equipe grená chegou ao seu terceiro gol, com Lito, que mandou a bola de cabeça contra a própria meta.

Após o gol, o Maringá se jogou para o ataque. Aos 25 minutos, João Pedro cobrou escanteio e Bruno Batata finalizou para defesa tranquila de Gledson. No lance seguinte, o centroavanate tentou novamente, mas o arqueiro do Caxias fez nova defesa. Aos 34 minutos, Túlio Renan saiu na cara do gol e teve a oportunidade do quarto tento. Mas Matheus fez garnde intervenção, salvando o Maringá.

Aos 37 minutos, houve a última chance grená no jogo. No cruzamento de Foguinho, pela direita, a bola ia chegando no pé do Nathan, mas a defesa da equipe paranaense afastou. Apesar disso, o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa pelo placar de 3 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
16h00
Local
Centenário - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Ronei Candido Alves-MG

Renda
Não divulgado
Assistentes
Marconi Helbert Vieira-MG e Marcyano da Silva Vicente-MG

Público
2.977 pagantes
Gols
Caxias-RS: Eder 5' 1T, Júnior Alves 13' 1T, Lito 7' 2T
Caxias-RS
Gledson;
Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho;
Gilson, Rafael Gava, Eder (Túlio Renan), Diego Miranda e Nathan (Caio Cezar);
Wesley (Foguinho).
Técnico: Luiz Carlos Winck
Maringá-PR
Matheus;
Lito, Alex Fraga, Robinho (Renan Costa) e Denis Neves;
Carlão, Serrato, João Pedro, Paulinho (Dandan) e Juba;
Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori
 
 
" />