Aparecidense-GO 0 x 1 Sinop-MT - Vitória deixa Galo do Norte perto de classificação

Time mato-grossense foi mais eficiente, se segurou na segunda etapa e fechou a rodada na liderança isolada

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 04 (AFI) – O Sinop conseguiu uma importante vitória em Aparecida de Goiânia (GO) batendo o Aparecidense por 1 a 0, gol de João Paulo, no primeiro tempo, e encaminhou bem a classificação. O “Galo do Norte” foi a sete pontos, na liderança isolada do Grupo 11 do Brasileiro da Série D. O Aparecidense permanece com quatro pontos, mas o jogo Novo-MS e Ceilândia,neste domingo 6, pode lhe tirar a posição.

O JOGO

Apesar da condição de visitante, foi o Sinop que tomou a iniciativa e procurou, logo de início, o gol. Com Pity, João armando as jogadas de fundo, Juazeiro e Cabralzinho levavam perigo constante contra a meta de Buzato, que estava inspirado.

Aos 11 minutos, entretanto, a grande chance do Aparecidense: Nonato cabeceia na trave, e Araújo no susto chuta o rebote para fora. Mas aos 12 minutos, Cabralzinho limpou a jogada e serviu Juazeiro que chutou mascado. Dois minutos depois foi a vez de Cajano perdeu gol feito. Aos 22 foi a vez do Aparecidense: Alex tabelou com Nonato, recebeu e passou a Máriop Sergio que cruzou rasteiro e Nonato perdeu.

Sinop vence com João Paulo, que fez o único gol do jogo / Foto: Arquivo
Sinop vence com João Paulo, que fez o único gol do jogo / Foto: Arquivo

A correria do Sinop, que se aproveitava de bolas roubadas no meio confundia a defesa do Aparecidense. Numa dessas arrancadas, Cabralzinho chutou, a bola ficou perdida na área e João Paulo fuzilou, abrindo o placar. Quase no fim da primeira etapa, o time da casa chegou com Nonato, que rolou para Araújo, mas este isolou e chutou longe do gol. E o primeiro fechou com vantagem parcial do Sinop por 1 a 0.

SEGUNDA ETAPA

Na volta, o Sinop recuou e avançava de forma isolada com Duda, Cajano e Cabralzinho, mas o Aparecidense cresceu, tanto que por mais de duas vezes o goleiro Fernandoteve que fazer intervenções difíceis. Mas as investidas do time da casa eram desordenadas e a zaga sinopense, que ganhou auxílio de João Paulo na cabeça da área, ganhava todas. E o jogo caminhou para o seu final com a segunda vitória do Galo do Norte.

PRÓXIMO JOGO

No próximo dia 13, os dois times voltam a se encontrar, desta vez no Gigante do Norte, em Sinop.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
04/05/2018
Horário
19h30
Local
Anníbal Batista de Toledo - Aparecida de Goiânia (GO)
Árbitro
Jonathan Antero Silva - RO

Assistentes
Márcia Bezerra Lopes Caetano-SP e Valdebranio da Silva-RO

Cartões Amarelos
Sinop-MT: João Paulo, Gilmar

Gols
Sinop-MT: João Paulo 31' 1T
Aparecidense-GO
Buzato,
Rafael Cruz, Felipe Costa, Mirita e Mário Sérgio;
Thiago Luiz, Araújo e Washington;
Alex, Nonato e Uenderson
Técnico: Éverton Goiano
Sinop-MT
Fernando, Everton, Lucca, Hítalo e Gilmar;
Duda (Pará), João Paulo e Pity;
Cajano, Juazeiro e Cabralzinho
Técnico: Paulo Foiani