Vitória da Conquista-BA 1 x 0 Itabaiana-SE - Bode vence e decide vaga na última rodada

Ambos os clubes somam sete pontos, mas apenas um vai poder carimbar a classificação

por Agência Futebol Interior

Vitória da Conquista, BA, 21 (AFI) - O Itabaiana perdeu a oportunidade de carimbar sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D ao ser derrotado por 1 a 0 diante do Vitória da Conquista na noite desta segunda-feira, pela quinta rodada. O duelo marcou mais um reencontro do técnico Washington Coração Valente com sua ex-equipe.

O Itabaiana perdeu a oportunidade de carimbar sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D ao ser derrotado por 1 a 0 diante do Vitória da Conquista na noite desta segunda-feira, pela quinta rodada.

O JOGO
O Itabaiana entrou com uma ideia ousada para superar o Vitória da Conquista. O time sergipano controlou a posse de bola nos minutos iniciais, mas faltou criatividade para abrir o marcador. A equipe baiana também pouco ameaçava. A tentativa era em cruzar a bola na área para contar com a sorte, também sem muito sucesso.

O Vitória da Conquista cresceu perto do apito final e obrigou o goleiro Andrade fazer uma boa defesa na tentativa de Maycon, que acabou desviando no meio do caminho. Foi após o susto que o Itabaiana respondeu. Fabiano Tanque recebeu dentro da área e cabeceou pela linha de fundo.

Vitória da Conquista derrota o Itaibana - Futebol Baiano
Vitória da Conquista derrota o Itaibana
Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria empatado, o Vitória da Conquista chegou ao gol. Após cobrança de falta, Diego Souza ajeitou para Maycon mandar a bola no fundo das redes, sem dar tempo de qualquer reação da equipe sergipana.

SEGUROU!
A situação do Itabaiana ficou ainda pior no início do segundo tempo, quando Renato Maceió foi expulso aos nove minutos. Com um homem a mais, o Vitória saiu com tudo para cima do Itabaiana, que se fechou, procurando encaixar um contra-ataque para surpreender.

Demorou, mas o time sergipano conseguiu criar boas oportunidades de gol com o cansaço do Vitória. Em cobrança de falta de Gustavo, Fernando Henrique foi buscar. O goleiro fez mais duas belas defesas na sequência, assegurando o triunfo de sua equipe.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Itabaiana se despede da primeira fase diante do Santa Rita-AL no domingo, às 18, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). No mesmo dia e horário, o Vitória da Conquista vai até Campina Grande (PB) para enfrentar o Treze-PB.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
21/05/2018
Horário
20h00
Local
Lomanto Júnior - Vitória da Conquista (BA)
Árbitro
Gleydson Ferreira Leite - PE

Renda
R$ 2.730,00
Assistentes
José Daniel Torres de Araujo - PE e Wagner Cabral Miranda - PE

Público
334 pagantes (360 total)
Cartões Amarelos
Vitória Conquista-BA: Dinda, Gabriel Maia, Gianlucas, Teco
Itabaiana-SE: Gustavo, Paulinho Macaíba

Cartões Vermelhos
Itabaiana-SE: Renato Maceió
Gols
Vitória Conquista-BA: Maycon 45' 1T
Vitória Conquista-BA
Fernando;
Rone, Vinícius, Abdala e Teco;
Edmar, Dinda e Gianlucas;
Gabriel Maia (Kléber), Diego Souza (Tatu) e Maycon (Jefinho)
Técnico: Rodrigo Fonseca
Itabaiana-SE
Andrade;
Gustavo, Diego Bispo, Ramon e Juninho;
Fabrício Lusa, Hugo, Eduardo (Douglas) e Xilu (Paulinho Macaíba);
Fabiano Tanque e Salatiel (Renato Maceió)
Técnico: Wasington Coração Valente