​Série D: Técnico do Americano-RJ pretende testar variações na equipe titular

Mesmo precisando vencer para seguir com chances de classificação, técnico Josué Teixeira deve testar opções no elenco

por Agência Futebol Interior

Campos dos Goytacazes, RJ, 08 (AFI) - Sem deixar a Série D do Campeonato Brasileiro de lado, mas pensando no objetivo maior do ano, que é o acesso na Série B1 do Campeonato Carioca, o treinador do Americano, Josué Teixeira, pretende utilizar as próximas partidas da competição nacional para rodar o elenco e assim encontrar a formação ideal, visando a sequência da temporada.

No próximo domingo, dia 13 de maio, o Alvinegro enfrenta o Uberlândia fora de casa e o técnico já começou a testar as mudanças nos treinamentos desta semana no CT Eduardo Viana.

Quem pode ganhar uma chance é Fernando. O jogador entrou no intervalo da última partida no lugar de Paulo Vítor e mudou completamente o jeito da equipe jogar. Apesar de não ser um meia de origem, o atleta, que está emprestado pelo Fluminense, atuou muito bem na função e agradou ao treinador, que procura no próprio elenco encontrar jogadores que atuam em mais de uma posição.

(Foto: Vitor Sames)
(Foto: Vitor Sames)

"O Fernando é um jogador que joga em três posições. É rápido, inteligente e habilidoso. Precisa melhorar só um pouco a parte física. A entrada dele contra o Uberlândia melhorou muito nossas opções ofensivas"”, explicou Josué Teixeira ao site oficial do clube, acrescentando que também deve dar oportunidade aos jogadores revelados pelo clube. “

"Precisamos testar todo o elenco, inclusive dar rodagem aos garotos da casa em competições de nível nacional", disse”.

Para seguir com chances de classificação na Série D, o Americano precisa vencer em Uberlândia, mas neste primeiro momento o treinador se preocupa com a evolução do elenco, para chegar pronto no início da B1.

"“Perder nunca é bom. A gente quer ganhar sempre, mas a evolução do time tem que ser clara. Queremos a classificação na Série D, porém sabemos que o principal objetivo é o retorno à elite do Carioca”", afirmou o técnico

 
 
" />